Re:Cadastro em Dialog não funciona após ter mudado o Scopo do Bean

Não sei como o escopo iria influenciar mas uma boa prática é deixar os forms dentro do dialog, e não fora.

Exemplo:

<p:dialog widgetVar="dlg3" showEffect="explode" showHeader="false" hideEffect="bounce" height="250" width="500" modal="true" resizable="false">    

<h:form id="form2"  prependId="false">  
        // seu conteúdo aqui
     </h:form>

</p:dialog>    

Gente estou com uma formulário que chama um Dialog do primefaces, até então, o cadastro estava funcionando perfeitamente. Só que tive que mudar o Scopo de ResquestScoped para ViewScoped do meu Bean. Aí que está o problema, pois após eu ter mudado o scopo o botão da minha Dialog não chama mais o metdo salvar.

Alguém tem uma idéia do que possa estar acontecendo ?

@ManagedBean(name = "ppaBean")
@ViewScoped
public class PlanoPlurianualBean {}

<h:form id="form1" prependId="false">
   <p:commandButton update=":form2" actionListener="#{ppaBean.prepararDialogPPA}" id="effectsDialogButton" value="CADASTRAR PLANO" oncomplete="dlg3.show();"  />
</h:form>

<h:form id="form2"  prependId="false">

<p:dialog widgetVar="dlg3" showEffect="explode" showHeader="false" hideEffect="bounce" height="250" width="500" modal="true" resizable="false">  

<p:panel header="Formulário de Cadastro">

<center>
				    		<p:panelGrid columns="2">
									<h:outputLabel value="Número da Lei : " for="numLei" />
									<p:inputText id="numLei" value="#{ppaBean.ppa.numLei}" required="true" requiredMessage="Informe o número da lei." />
									<h:outputLabel value="Data de Publicação : " for="dtPublic" />
									<p:calendar value="#{ppaBean.ppa.dtPublicacao}" locale="pt_BR" id="dtPublic" required="true" requiredMessage="Informe a data de publicação." />
									<h:outputLabel value="Ano Inicial : " for="dtAnoInicialPpa" />
									<p:inputText value="#{ppaBean.ppa.dtAnoInicialPpa}" id="dtAnoInicialPpa" required="true" requiredMessage="Informe o ano inicial." />
									<h:outputLabel value="Ano Final : " for="dtAnoFinalPpa" />
									<p:inputText value="#{ppaBean.ppa.dtAnoFinalPpa}" id="dtAnoFinalPpa" required="true" requiredMessage="Informe o ano final." />
									<p:commandButton  update=":form1:dataTable1,:form1:mensagemPrincipal" action="#{ppaBean.salvarPPA}" oncomplete="if(args.sucesso == true) { dlg3.hide();}"  icon="icon-check" value="Cadastrar" />  
									<p:commandButton id="rejeita" value="Fechar" icon="icon-cancel" onclick="dlg3.hide()" type="button" />
							</p:panelGrid>
						</center>

</p:panel>

</p:dialog>  

Fiz o que disse mas o problema continua. Engraçado que esta funcionando perfeitamente minha dialgo de cadastro, bastou muda o Scopo para ViewScoped.