Re:Capturar PID de processo ambiente Solaris

3 respostas
T

Você pode usar a saída do comando ps, ou então invocar um script (em C-Shell ou Korn Shell, ou talvez em Bash) que mande o PID para um arquivo, de onde você possa lê-lo.

3 Respostas

T

Para saber qual é o que você tem de fechar, provavelmente você é que terá de criá-lo. Por exemplo, digamos que você queira assassinar o seguinte programa, que você iniciou de alguma maneira:

java -cp . Teste &

Como você deve saber, já deve haver um monte de programas "java" na memória e você pode acabar cometendo suicídio. Uma forma boba de fazer isso é executar um script que jogue o PID em um arquivo conhecido, digamos:

#!/bin/ksh
java -cp . Teste &
echo $? > /tmp/pidMeuPrograma

Eu pus "$?" mas como não estou com a documentação do ksh aqui (veja man ksh) e estou fazendo de memória, talvez seja outra variável, também começada por $, que você tenha de usar.

Aí o script vai gerar um arquivo com o número do PID, que você pode ler e talvez até usar em outro script, para poder assassinar o tal programa teimoso.

Spool

Bom dia à todos!

Alguem sabe uma forma de capturar o PID de um processo rodando em ambiente Solaris?
Preciso fazer isso em Runtime de uma aplicação para que eu tenha a opção de cancelar o processo em andamento.

At.
Anderson

Spool

Eu criei um esquema com o ps -ef, porém como o mesmo processo pode ter várias instancias rodando, me perdi quando precisei saber qual dos processos era o que de fato eu deveria fechar.

Estava dando uma lida e achei esse cara:

Alguem já ouviu falar??

At.
Anderson

Criado 29 de agosto de 2008
Ultima resposta 29 de ago. de 2008
Respostas 3
Participantes 2