Re:ClassNotFound Exception Java no Ubuntu[Resolvido]
5 respostas
C
cavera399
Bom dia,
depois de muita pesquisa e várias tentativas sem sucesso resolvi pedir ajuda. Não consigo executar um programa feito em Java no linux. Criei o programa no windows e tenho que migrar para o linux.
Tenho um script que define todas as minhas jars… segue abaixo o script, porém quando rodo ele me diz que não acha a classe.
Não acredito!!! Deu certo!!! Era isso mesmo!!! Vlw mto obrigado e até a próxima…rsrsrs
marcelo.bellissimo
Nossa… vivendo e aprendendo…
Só um comentário: é esse tipo de idiotice que me faz aos poucos ter raiva do Linux… é todo “do contra”… :roll:
Bem, que seja… coloca um “Resolvido” no nome do post, please!
G
guialeixo
marcelo.bellissimo:
Nossa… vivendo e aprendendo…
Só um comentário: é esse tipo de idiotice que me faz aos poucos ter raiva do Linux… é todo “do contra”… :roll:
Bem, que seja… coloca um “Resolvido” no nome do post, please!
que nada cara o windows que é tudo contrario, if config funciona em tupo por exemplo so no windows que é ip config =)
E
entanglement
Como todo “do contra”?
Na verdade é o Windows que é todo “do contra”.
Só para ter uma idéia:
O Unix (que é o pai do Linux) inventou os diretórios (ou pelo menos os popularizou, é claro) e as partes dos diretórios são separados pela barra “/”.
Além disso, nomes de diretórios no PATH (que foi inventado pelo Unix) são separados por “:”.
Quando o DOS (o pai do Windows) entrou, quando os diretórios foram implementados (no DOS 2.0 se não me engano), as partes dos diretórios foram separados pela barra “” - isso porque o DOS é filho do CP/M e nesse sistema operacional a “/” era usada para opções de linha de comando. E como o “:” já era usado pelo CP/M para designar a letra do drive (um conceito que não existe no Unix), o DOS teve de separar os componentes do PATH por “;” já que o “:” não podia ser usado.
Outra coisa que no Windows é “do contra”: para separar uma linha da outra em arquivos-texto, no Unix (que apareceu primeiro) as linhas são separadas por apenas um caracter ("\n", ou ASCII 10). No Windows, devido ao CP/M, as linhas são separadas por 2 caracteres ("\r\n") o que gasta mais espaço e dá todos aqueles problemas de compatibilidade de arquivos entre o Notepad e o Unix/Linux.