Re:Codificação? Recebe uma String e imprime outra

4 respostas
B

Qual é a configuração do charset/iocharset/native language set do servidor/console de onde você está rodando o comando?

4 Respostas

Balena

Provavelmente o problema está com o linux, deve estar com os pacotes linguísticos incorretos…
Vamos dizer assim, é como no Pascal não vai aceitar acentos e sinais de linguagem…
mas funciona da mesma maneira…

Para resolver pesquise um pouco no site
http://www.debian.org
para descobrir como configurar seu console para o português…

theBalrog

Boas tardes, senhores…

Estou sofrendo um problema muito sério de upload de arquivos em minha aplicação web. O processo é bem simples, obtém os bytes do arquivo e grava no disco um arquivo com mesmo nome daquele enviado, contendo os mesmos dados. Funciona perfeitamente, salvo um único porém:

Por se tratar de um ambiente Linux, um arquivo chamado “Apresentação.txt” é gravado assim: “Apresenta��o.txt”

Daí eu estou patinando nisso desde então.

Eis que de repente me deu uma luz e eu resolvi fazer o seguinte programa:

public class FileNameNormalizer { public static void main(String[] args) throws Exception { for(String name : args) { System.out.println(name); } } }

Compilado com Java 1.5 (claro) diretamente pelo Linux.

javac FileNameNormalizer.java
java FileNameNormalizer Apresentação.txt

Qual não foi minha surpresa quando a saída do programa foi:

Então… Gostaria de entender a raíz do problema… Java? Linux? Não consigo responder isso pessoal… E aprecio qualquer ajuda nesse sentido…
Sei dizer que o distro é Debian.

Desde já muito obrigado a todos.

Um abraço

theBalrog

Huahuahau…

Oloko… Olha cara… Meu conhecimento de Linux é o suficiente pra eu conseguir fazer o básico… Então… Como descubro isso? rss

theBalrog

Valeu cara…

Vou seguir por essa linha… Mas vou deixar pra segunda… rsss

Abraço

Criado 11 de dezembro de 2008
Ultima resposta 12 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 3