Re:Como compilar?

javac NomeDaSuaClasse.java

O arquivo com a classe deve ter EXATAMENTE o mesmo nome da classe, com excecao da extensao .java

Falou!

vc vai no prompt ou no console e digita

javac Programa.class

e logo depois da um

java Programa

não… tire o .txt .
Salve como outro arquivo e ponha .java no final.

da um dir e ve se aparece o HelloWorldConsole.java

Já entendi… ehehehe
Cara, quando vc for salvar no bloco de notas, na parte de baixo da janelinha tem lá um filtro… Muda de "arquivos texto"para “todos os arquivos” e então salva com a extesão .java

Isso deve funcionar :slight_smile:

Bom gente eu gostaia muito de saber como compilar um pequeno programa em java, eu fiz o primeiro programa em java deste tutorial mas so que na hora de copilar eu me compliquei um pouco alguem poderia por favor me dizer o que fazer para compilar o programa. Obs: Eu ja configurei toda a instalaçção como ensina no tutorial

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj por favor leiam isso e vão descubrir aonde esta minha duvida neste primeiro programa eu não sei onde digitar um deternimado comando para compilar o programa.

Mas quando eu salvo no bloco de notas o arquivo continua como txt é assim mesmo?

Se ligue ai no problema eu to fazendo tudo como vc esta falando

Joe conseguir compilar valeu mesmo pela dica. Agora vou passar para o proximo passo. Agora ja sei com quem contar…VAleu mesmo agora se prepare por eu vou te perguntar muitas coisas em rsrsrsrss :lol: