Re:Como compilar?

9 respostas
cassio
javac NomeDaSuaClasse.java

O arquivo com a classe deve ter EXATAMENTE o mesmo nome da classe, com excecao da extensao .java

Falou!

9 Respostas

alanclic

vc vai no prompt ou no console e digita

javac Programa.class

e logo depois da um

java Programa
alanclic

não… tire o .txt .
Salve como outro arquivo e ponha .java no final.

alanclic

da um dir e ve se aparece o HelloWorldConsole.java

cassio

Já entendi… ehehehe
Cara, quando vc for salvar no bloco de notas, na parte de baixo da janelinha tem lá um filtro… Muda de "arquivos texto"para “todos os arquivos” e então salva com a extesão .java

Isso deve funcionar :slight_smile:

L

Bom gente eu gostaia muito de saber como compilar um pequeno programa em java, eu fiz o primeiro programa em java deste tutorial mas so que na hora de copilar eu me compliquei um pouco alguem poderia por favor me dizer o que fazer para compilar o programa. Obs: Eu ja configurei toda a instalaçção como ensina no tutorial

L

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj por favor leiam isso e vão descubrir aonde esta minha duvida neste primeiro programa eu não sei onde digitar um deternimado comando para compilar o programa.

L

Mas quando eu salvo no bloco de notas o arquivo continua como txt é assim mesmo?

L

Se ligue ai no problema eu to fazendo tudo como vc esta falando

L

Joe conseguir compilar valeu mesmo pela dica. Agora vou passar para o proximo passo. Agora ja sei com quem contar…VAleu mesmo agora se prepare por eu vou te perguntar muitas coisas em rsrsrsrss :lol:

Criado 13 de julho de 2006
Ultima resposta 14 de jul. de 2006
Respostas 9
Participantes 3