Re:Como rodar o eclipse + tomcat com 256RAM?

Tente iniciar o eclipse assim:

eclipse.exe -vmargs -Xms256M -Xmx256M 

Mas o melhor mesmo é colocar mais memória no computador.

Bom, em casa tenho essa mesma memória num Athlon 1.2 GHz, só que com winamp 5 e firefox… eu simplesmente rodo eles hehehe

Além desses rodo também o avast anti-virus que consome bastante memória. Do windows eu sai tirando um monte de serviços que não ia precisar, isso ajuda um pouco também.

E a principal dica é paciência mesmo, e procure não rodar o eclipse ao mesmo tempo que o netbeans que, aí sim, fica difícil nessa máquina hehehe.

flw

Habilite essa opção do Windows XP:

Painel de Controle :arrow: Sistema :arrow: Avançado :arrow: Desempenho: Configurações :arrow: Ajustar para obter um melhor desempenho

[quote=wood]Então pessoal,

Estou querendo dicas de pessoas que já passaram por isso.
Estou precisando rodar o eclipse + tomcat + IE + Winamp 2.0 em uma máquina de 256 de RAM no WIN XP.

Qualquer ajudar é válida! :smiley:

Abraços[/quote]

Acho que o nosso tempo de consultoria sai mais caro que comprar mais memória para essa máquina :stuck_out_tongue:

Vem cá, pelo menos o Winamp você pode tirar da equação (arranje um MP3 Player)

Eu rodo isso “numa boa”* e até uso o Visual Editor do Eclipse num P4 2.4 com 256 de ram.

  • é menos do que o aceitavel pra rodar, mas fazer o que a gente se acostuma com a velocidade :lol:

Eu rodo isso com 192 MB de RAM, é claro, winamp, nem pensar… :lol:

Bom, o winamp é o que certamente consome menos disso tudo aí, mesmo o 5 com o skin novo. com o 5 e modo de skin versão 2.x, ele consome cerca de 15 MB. Opa, acabo de ver ele consumindo 190 de memória virtual! acho que foi por causa de escanear o disco buscando mais mp3 hehee.

Bem, deve haver outras opções mais lights pro winamp, tem o media player classic, e se bobear é capaz de achar um plugin pra eclipse pra tocar mp3 hehehe.

flw

Então pessoal,

Estou querendo dicas de pessoas que já passaram por isso.
Estou precisando rodar o eclipse + tomcat + IE + Winamp 2.0 em uma máquina de 256 de RAM no WIN XP.

Queria dicas de como retirar plugins que já vem no próprio eclipse, otimizar o tomcat, o XP… tudo para eu poder desenvolver tranquilo.

Qualquer ajudar é válida! :smiley:

Abraços