Provavelemnte está vindo algum registro com algum campo nulo e você deve estar fazendo alguma operação com ele, coloque todo o stack trace e a classe que você percorre o ResultSet
Re:Conexão com erro
3 Respostas
Como dito acima, esta vindo algum campo nulo do banco e ao tentar acessar esta lançando a exception.
Agora o problema do retorno ser diferente do executado direto no banco, aconselho a ir fazendo um debug para identificar o retorno.
Pessoal, estou com o seguinte problema, tenho uma classe que se conecta em um banco FireBird, está tudo configurado, consigo gravar registros no banco sem problemas, mas quando vou abril uma tela cujo a qual faz uma consulta simples como SELECT * FROM ALUNOS ORDER BY NOME …ocorre o seguinte erro: java.lang.NullPointerException
Outra coisa estranha que notei é que, se eu realizar a consulta direto no banco, ela tem um retorno, se faço ela pelo programa tem outro, o primeiro registro que aparece quando consulto no banco não aparece quando executo o programa, na ultima vez que utilizei o programa, a navegação de registros funcionava, agora não funciona mais, será isso problema do driver JDBC do FireBird, versão diferente :?:
Zepunk e Thiago,
Fiz a verificação que vcs disseram, mas o problema não era este, estive lendo o codigo e durante o processo de carregamento dos dados é feita uma contagem do total de registros, o problema está acontecendo na hora de passar o valor para a variável, vou rever o processo.
Valeu pela ajuda :!: :thumbup: