Re:criar .jar da minha aplicação

9 respostas
guilhermetonetto

Netbeans = F11 vai ta la na pasta dist da tua aplicação…

[]'s

9 Respostas

T

Normalmente eu faço o seguinte: crio um arquivo instalador contendo:

  • O jar da aplicação
  • Os jars que são necessários para conexão com banco e outras coisas
  • Um script (arquivo .bat ou .cmd) para chamar o Java com os parâmetros adequados.
    O instalador deve criar um atalho para esse script.

Nunca mando só um jar - quando eu faço isso só me dou mal porque:

  • às vezes se você der um double click em um jar ele chama o Winzip ou outro software de compactação, não o Java
  • às vezes chama a versão errada do Java
  • às vezes se você der um double click nem funciona
  • muitas vezes a aplicação é chamada corretamente quando você dá o double click mas não está no diretório corrente adequado
    e outras coisas chatas.
T

No caso do Eclipse isso também é possível mas evito usar porque sempre você tem de passar por um monte de telas, e marcar um monte de opções que sempre acabo marcando errado. (Clique com o botão direito sobre o seu projeto que no menu há uma opção para exportar o JAR).
Eu prefiro usar um script ant ou então (minha preferência pessoal) um script (.bat ou .cmd) que gera o jar do jeito que eu quero.

T

Tem gente que usa o tal do “fat jar”, procure.

guilhermetonetto

no Eclipse nao tenho nem ideia pq nunca usei , mas se vc pesquisar no google dever ter …a e claro cria um .bat junto que é mais garantido que ficara 100% para o cliente executar.

T

Ponha um atalho para esse script em Start -> Programs - Startup (no Windows em inglês; veja como é que é no Windows em português).
Muito simples.

V

Se você estiver usando o eclipse:

1 - File -> Export

2 - Java - Jar file clique next

3 - Selecione seu projeto e em select export dedination, selecione o caminho com o nome que voçê deseja e next

4 - nesta janela deixe como está e next

5 - seal some packages clique em Details e selecione o pacotes em Main class mostre a classe com o método main e finish

I

Gente eu tenho uma aplicaçao onde ela esta dividida em 2 pacotes .

Pacote 1 - fica as minhas janelas 
                    Pactoe 2 - minha classe de conexao com o banco .

Essa aplicação vai rodar na maquina do cliente(usuarios da empresa) onde vai fazer uma conexao com o banco de dados que esta no servidor e exibir uma mensagem na Tela .

Gostaria de como eu faço para gerar um .JAR dessa minha aplicação !? Tipo um .jar para toda essa minha aplicação so para eu jogar na maquina do cliente .

Agradeço a quem ajudar

I

No Eclipse ?

I

So tem uma coisa…essa tela vai ter que rodar toda vez que o windows iniciar .

Criando um script pra fazer issso vai funcionar ?

Criado 10 de janeiro de 2008
Ultima resposta 10 de jan. de 2008
Respostas 9
Participantes 4