Netbeans = F11 vai ta la na pasta dist da tua aplicação…
[]'s
Netbeans = F11 vai ta la na pasta dist da tua aplicação…
[]'s
Normalmente eu faço o seguinte: crio um arquivo instalador contendo:
Nunca mando só um jar - quando eu faço isso só me dou mal porque:
No caso do Eclipse isso também é possível mas evito usar porque sempre você tem de passar por um monte de telas, e marcar um monte de opções que sempre acabo marcando errado. (Clique com o botão direito sobre o seu projeto que no menu há uma opção para exportar o JAR).
Eu prefiro usar um script ant ou então (minha preferência pessoal) um script (.bat ou .cmd) que gera o jar do jeito que eu quero.
Tem gente que usa o tal do “fat jar”, procure.
no Eclipse nao tenho nem ideia pq nunca usei , mas se vc pesquisar no google dever ter …a e claro cria um .bat junto que é mais garantido que ficara 100% para o cliente executar.
Ponha um atalho para esse script em Start -> Programs - Startup (no Windows em inglês; veja como é que é no Windows em português).
Muito simples.
Se você estiver usando o eclipse:
1 - File -> Export
2 - Java - Jar file clique next
3 - Selecione seu projeto e em select export dedination, selecione o caminho com o nome que voçê deseja e next
4 - nesta janela deixe como está e next
5 - seal some packages clique em Details e selecione o pacotes em Main class mostre a classe com o método main e finish
Gente eu tenho uma aplicaçao onde ela esta dividida em 2 pacotes .
Pacote 1 - fica as minhas janelas
Pactoe 2 - minha classe de conexao com o banco .
Essa aplicação vai rodar na maquina do cliente(usuarios da empresa) onde vai fazer uma conexao com o banco de dados que esta no servidor e exibir uma mensagem na Tela .
Gostaria de como eu faço para gerar um .JAR dessa minha aplicação !? Tipo um .jar para toda essa minha aplicação so para eu jogar na maquina do cliente .
Agradeço a quem ajudar
No Eclipse ?
So tem uma coisa…essa tela vai ter que rodar toda vez que o windows iniciar .
Criando um script pra fazer issso vai funcionar ?