Bom Dia Pessoal!
Galera gostaria de saber de alguém que fez algum curso online da Caelum:
É bom mesmo?
Valeu o preço?
Tem peso? (por ser online)
Obrigado.
Bom Dia Pessoal!
Galera gostaria de saber de alguém que fez algum curso online da Caelum:
É bom mesmo?
Valeu o preço?
Tem peso? (por ser online)
Obrigado.
Também estou interessado nesses cursos online da Caelum. Vamos ver a opinião de quem já fez…
Eu fiz e achei bastante interessante, mas exige do estudante se dedicar e buscar material extra. Fiz o do android e posso dizer que é muito bom para noções básicas, porem não se aprofunda muito.
A didática dos professores é bastante boa e clara, não tive dificuldades em relação a isso.
Uma critica que tenho é em relação aos exercícios, acho que tentaram fazer algo automatizado, as vezes se faz o exercício com algum erro mas o sistema dá como certo. Acho que poderiam dispor alguem para ficar corrigindo manualmente e esclarecendo alguns eventuais erros que possam ter acontecido sem o estudante notar.
[quote=kmunga]Eu fiz e achei bastante interessante, mas exige do estudante se dedicar e buscar material extra. Fiz o do android e posso dizer que é muito bom para noções básicas, porem não se aprofunda muito.
A didática dos professores é bastante boa e clara, não tive dificuldades em relação a isso.
Uma critica que tenho é em relação aos exercícios, acho que tentaram fazer algo automatizado, as vezes se faz o exercício com algum erro mas o sistema dá como certo. Acho que poderiam dispor alguem para ficar corrigindo manualmente e esclarecendo alguns eventuais erros que possam ter acontecido sem o estudante notar.
[/quote]
Obrigado pela resposta kmunga.
Você acha que esses cursos perdem um pouco o peso por ser online?
[quote=Daniel T.S][quote=kmunga]Eu fiz e achei bastante interessante, mas exige do estudante se dedicar e buscar material extra. Fiz o do android e posso dizer que é muito bom para noções básicas, porem não se aprofunda muito.
[/quote]
Você acha que esses cursos perdem um pouco o peso por ser online?[/quote]
Tu fala em relação ao mercado de trabalho? Se for a isso acredito que sim, ainda existe um forte preconceito em relação a cursos onlines, mesmo em faculdades a distancia.
Se for em relação ao conteúdo, acredito que o estudante perde um pouco por não ter contato humano com o professor e com outros estudantes, dificulta o esclarecimento de duvidas no momento. Presencial sempre será melhor neste requisito.
Mas como eu disse antes, qualquer curso feito online irá exigir do estudante mais disciplina e comprometimento, pq a maioria dá pra passar levando “nas coxas” como se diz por aqui. Vai de cada um se esforçar para tirar o máximo do curso.
[quote=kmunga][quote=Daniel T.S][quote=kmunga]Eu fiz e achei bastante interessante, mas exige do estudante se dedicar e buscar material extra. Fiz o do android e posso dizer que é muito bom para noções básicas, porem não se aprofunda muito.
[/quote]
Você acha que esses cursos perdem um pouco o peso por ser online?[/quote]
Tu fala em relação ao mercado de trabalho? Se for a isso acredito que sim, ainda existe um forte preconceito em relação a cursos onlines, mesmo em faculdades a distancia.
Se for em relação ao conteúdo, acredito que o estudante perde um pouco por não ter contato humano com o professor e com outros estudantes, dificulta o esclarecimento de duvidas no momento. Presencial sempre será melhor neste requisito.
Mas como eu disse antes, qualquer curso feito online irá exigir do estudante mais disciplina e comprometimento, pq a maioria dá pra passar levando “nas coxas” como se diz por aqui. Vai de cada um se esforçar para tirar o máximo do curso.[/quote]
To na dúvida se faço ou não
Qual curso que você está pretendendo fazer?
Aprimorando a O.O com Java
Design Patterns para bons programadores
Talvez o de Android também
Vai de ti cara, mas tem uns pontos interessantes em levar em conta:
Tu encontra materiais de qualidade aos montes na internet sobre o conteúdo que tu esta querendo estudar ou ainda bons livros que seguramente custam bem menos do que o curso da Caelum. Mas ai tu tem que ver qual o melhor, o bom do curso é que te guiará por um caminho melhor para o aprendizado, com uma grade de estudo bem planejado, a falta de um roteiro adequado muitas vezes dificulta o estudo daqueles que decidem estudar de forma autodidata. Alem do comprovante que pode ser usado para enriquecer teu curriculo.
[quote=kmunga]Vai de ti cara, mas tem uns pontos interessantes em levar em conta:
Tu encontra materiais de qualidade aos montes na internet sobre o conteúdo que tu esta querendo estudar ou ainda bons livros que seguramente custam bem menos do que o curso da Caelum. Mas ai tu tem que ver qual o melhor, o bom do curso é que te guiará por um caminho melhor para o aprendizado, com uma grade de estudo bem planejado, a falta de um roteiro adequado muitas vezes dificulta o estudo daqueles que decidem estudar de forma autodidata. Alem do comprovante que pode ser usado para enriquecer teu curriculo.
[/quote]
Curso presencial aqui onde moro é difícil, e estou pensando mais no currículo. Só fico com receio por ser a distância, não por achar que não vou aprender por que sei que qualidade tem mas sim para empregadores.
Obrigado
Bom cara, o que eu sinto é que ainda existe preconceito aqui no Brasil com cursos a distancia ou online, algo parecido com o que sentiam em relação a cursos por correspondências como os do Instituto Universal (que eram de boa qualidade).
Mas ainda assim é melhor ter algum curso do que não ter, em caso de entrevista tu pode mostrar que é o certo para a vaga de outras formas, hoje em dia, as empresas mais modernas levam em conta muito mais do que um simples currículo. Algumas valorizam mais uma prova feita pelo candidato (envolvendo conhecimento na área e outras que procuram identificar características desejáveis no candidato).
Por exemplo, muitos costumam fazer estas provas, a primeira técnica e uma segunda que na realidade não é uma prova, mas exercícios que te dão para fazer e a partir deles eles traçam o teu perfil.
edit: Em uma entrevista que eu fiz para trabalhar como professor de engles em um cursos, me deram um monte de revistas e pediram para eu recortar imagens que para mim teriam um significado positivo, algo que eu valorizasse.
Eu acho que curso não garante emprego, acho que com curso ou sem curso o importante é ter o conhecimento. Eu assisti uma aula gratuita do curso de Design Patterns do curso online da Caelum é parece ser ótimo, mas no momento to sem grana. Acho que vale a pena.
Vou considerar o que disseram.
Valeu galera muito Obrigado.
nenhum dos cursos se aprofunda nos assuntos, há cursos que tem apenas 5 aulas, outros 9 aulas e a media de cada aula é até 11min do video. Mas, a didatica dos professores são boas. Porém, não ache que fazendo o curso vc vai se tornar um expert no assunto, é para sair do 0x0. Não só nesse curso da caelum, mas todo curso é assim, vc aprende mais por fora e metendo mão na massa mesmo, o curso é apenas um substancia para vc dar um start quando está perdido. :D.
Eu avalie todos os cursos da caelum online (exceto os de ruby, .net) para a empresa que trabalhava, ela comprou um pacote e tive que fazer todos para avaliar se o investimento ia valer, pois a ideia era dar os cursos para quem precisasse.
Investimento x Beneficio minha conclusão foi que o investimento tá muito com relação ao beneficio, os cursos poderiam se aprofundar mais.