Stringpalavra="Java";charcarac='a';intcont=0;for(inti=0;i<palavra.length();i++){if(palavra.charAt(i)==carac)cont++;}System.out.println("A quantidade de '"+carac+"' em '"+palavra+"' é: "+cont);
A resposta do hnfonseca está correto porém, no JDK1.5 (o Tiger), existe outra maneira de fazer a mesma coisa usando um forloop mais elegante:
Stringpalavra="Java é muito legal";charcarac='a';intcont=0;for(charch:palavra.toCharArray())if(ch==carac)cont++;System.out.println("A quantidade de '"+carac+"' em '"+palavra+"' é: "+cont);
peczenyj
String palavra = "Java é muito legal";
int a = palavra.length();
int b = palavra.replace("a","").length();
System.out.println(a-b);
P
pango
peczenyj:
String palavra = "Java é muito legal";
int a = palavra.length();
int b = palavra.replace("a","").length();
System.out.println(a-b);
E como eu prefiro os mais complicados… ae vae o estilo JDK1.5 de encontrar
Stringpalavra="Java é muito legal mesmo! Ainda mais o JDK1.5";Stringcarac="a";java.util.regex.Patternp=java.util.regex.Pattern.compile(carac);java.util.regex.Matcherm=p.matcher(palavra);intcont=0;while(m.find()){cont++;}System.out.println("A quantidade de '"+carac+"' em '"+palavra+"' é: "+cont);
Resaltanto que os Matchers são extremamente uteis e não para apenas hum caracter.
E peczenyj, tua maneira é interessante
urubatan
este aqui funciona a partir do JDK 1.4, e é bem fácil de endender
Stringtst="aIasto é um aaaaateste dea";System.out.println((" "+tst+" ").split("a").length-1);
peczenyj
String a = "Uma grande frase cheia de aaaaaaaaaaas!";
System.out.println(a.replaceAll("[^a]*","").length());
N
naaat93
E como eu faço, quando eu quero que a palavra contada, seja digitada pelo usuário do programa?
Já tentei várias códigos aqui, mas não estou conseguindo.
Obrigado
tiaguinhooo
Assim queria saber se da pra conta quantas letras ha em uma palavra assim por exemplo java eu quero contar quantos “a” tem nessa palavra no caso duas da pra fazer isso se de alguem me diga como por favor obrigadUU! mesmo !