[quote=aqconstante]eu tenho certeza q cada um aqui é feliz desse jeito. tenho um pouco de inveja. mas não entendo. naõ consigo entender. onde vcs conseguem tirar a felicidade?
vcs devem estar se perguntando o q eu faço da vida. sim, sou programador.[/quote]
Humm… eu penso que estou em um emprego algumas centenas, e quem sabe, milhares de vezes melhor que a de um lixeiro, que passa o dia inteiro correndo pelas ruas da cidade.
Penso que estou num emprego melhor que um servente de pedreiro, que tem que trabalhar de sol à sol, fazendo massa, carregando tijolos, puxando ferro, canos…
Penso que estou num emprego melhor que o de um catador de lixo, que se enxarca todo em dias de chuva, catando latas, vidros e plásticos para reciclagem.
Afinal, eu estou em uma sala, na frente de um PC, tenho cafezinho, se tá quente ou frio de mais ligo os condicionadores de ar.
Enfim, pode ser um trabalho chato e monótono, mas com certeza estou gozando de mais conforto que qualquer um dos trabalhadores acima…
Bom eu sou feliz porque faco o que gosto.
Se tu nao consegue ser feliz como programador podem ser por duas coisas. Ou tu nao gosta da profissao ou o teu local de trabalho é muito ruim.
Se eu tivesse um problema assim ja teria saido da area faz tempo.
Quando eu comecei a ler o seu primeiro post eu achei que vc era mais um dos que encheram o saco de empregos formais e precisam, mas ainda não se deram conta, de que está na hora de ter seu negócio próprio. Pode até ser isso, não posso afirmar.
Vc tem algum hobby? Alguma coisa que vc goste muito de fazer, e que não tenha nada a ver com a profissão? Uma válvula de escape mesmo?
Depende de milhões de fatores. No começo provavelmente sim, mas talvez o aumento de ganho, comparado com um emprego formal, compense esse excesso de trabalho. Mas isso depende também.
Não sei por que mas eu ví KAFKA em que você escreveu.