Eu faço 2 estagios para pagar a faculdade, então acaba como um serviço, levanto as 7 vou para o primeiro estagio, saio 12:00 vou direto para o outro estagio onde almoço, fico até umas 17:15, aqui tenho uma hora para tomar banho comer um pão e fazer trabalhos, então 18:30 saio para a facu e só chego 23:30… sobrou oq? os fins de semana… Q nada. Sabado até 12:00 Ingles. Agora alegria!!! vou a cidade de minha namorada e fico até domingo umas 16:00, e volto para estudar mais um pouco e fazer meus projetos pessoais…
Agora sinto q estou vivendo uma vida dificil, mas gosto muito de programar, já faço isso a muito tempo e sei q vou ser recompensado por meus atuais esforços… É tipo sofrer hoje para gozar amanhã… (pena q o amanhã inda está meio longe - 2anos), me considero feliz e cansado… amanhã quero ser feliz e sucegado (claro q sempre me atualizando…)
[quote=“Roger75”]Uma vez eu vi num programa de televisão um cara que era programador (acho que era inglês) e odiava a profissão. Decidiu virar pedreiro e ficou muito mais feliz.[/quote]Só que isso é na Europa né. Lá o cara pode trabalhar como pedreiro sem ter que morar numa favela e sem ter que morrer de fome. Aqui isso é inviável.
Uma vez eu vi um programa na TV falando sobre a Suécia, que lá ninguém ganha menos do que 2 mil dólares por mês, inclusive, por coincidência, pedreiros. Assim qualquer um consegue algo mais do que apenas sobreviver, e ainda consegue algum mínimo conforto, tendo condição de cuidar bem de uma família.
[quote=“SadNess”]Até mesmo porque foi comprovado que se é mais produtivo trabalhando 6h/dia do que 8 horas[/quote]Eu acho que isso não funcionaria aqui no Brasil, porque o povo é malandro. Se fosse 6h por dia, iriam trabalhar 3, reclamar e pedir carga horária de 5h.
[quote=“SadNess”]Só gostaria de saber o que é preciso fazer para mudar esse sistema de carga horária que temos hoje[/quote]Bom, provavelmente vc não vai ver isso nessa encarnação.
[quote=aqconstante]eu tenho certeza q cada um aqui é feliz desse jeito. tenho um pouco de inveja. mas não entendo. naõ consigo entender. onde vcs conseguem tirar a felicidade?
vcs devem estar se perguntando o q eu faço da vida. sim, sou programador.[/quote]
hahhahaha Eu amo programar, criar e fazer oq eu faço…
Só q se vc não curte vai ser outra coisa… há tantas profissões, pq essa???
Vc deveria ter estudado mais pra decidir oq queria ser…
Não reclame da sua profissão, todas elas tem seus prós e contras…
Não gosta de programar, vai fazer outra coisa na sua vida…
Espero q vc se encontre… flwz
Please na proxima coloca uma duvida sobre Java é pra isso que serve esse forum…
Acho que nosso amigo aqconstante está tendo uma visão um tanto generalista e limitada do mercado de trabalho de desenvolvimento de software.
A carga horária intensa e desgastante que ele relata é típica de médias, pequenas e micro empresas de software onde não há metologias formais de desenvolvimento, tendência ao descaso com a qualidade e onde muitas vezes os contratos são negociados a quaisquer termos a fim de não perder o negócio. Inclusive com prazos irreais e inviáveis.
É importante observar que esta não é uma realidade geral. Veja por exemplo a empresa para a qual eu trabalho:
Temos uma carga horária de 8:30 por dia e são mais do que raros os casos em que alguém precisa fazer qualquer hora extra.
Trabalhamos com metologias formais de desenvolvimento, métricas de qualidade e testes contínuos que impedem atrasos em nossos cronogramas.
Nossos contratos são negociados ‘com noção’ por uma equipe comercial competente e experiente.
A qualidade e seriedade dos serviços por nós oferecidos são reconhecidos internacionalmente, e o faturamento global da empresa é contado em bilhões de USD.
Infelizmente no mercado brasileiro existem muito mais empresas incompetentes e desorganizadas sugando profissionais e esculhambando o mercado do que empresas sérias e confiáveis. E isso acaba passando a sensação de que todas são como o ambiente que nosso amigo descreveu em seu desabafo.
Acho perfeitamente possível conciliar uma vida pessoal ativa e feliz com um trabalho de desenvolvimento de software, desde que o profissional seja qualificado e possa atingir um patamar mais elevado trabalhando com uma empresa séria e organizada.
Compre uma bolinha e começei a atacar na parede… você se tornará uma pessoal muito mais feliz.
Arranje uma namorada, se já tiver, esquente o namoro.
Se puder troque mensagens instantaneas por um telefonema (quer enconomizar use VoIP)
Chame um amigo ou amiga ou a própria patroa para caminhar (não, não é coisa de velho, acredite)
Jogue Fubetol, Volei, Basquete e NÃO “Need For Speed”.
Cheque seu e-mail só quando já estiver no computador e não ligue o computador para checar e-mail.
Compre um livro e NÃO baixe a versão ebook dele (exceto no caso que você irá imprimi-lo).
Celular? se puder esqueça-o.
Evite computador.
Saia desse fórum e vá conversar com alguem sobre tudo menos computadores e derivados.
A vida é analógica, e não digital.
Eu já passei por essa fase, isso é normal é que faz algum tempo que não acontece coisa boa ou que tudo virou uma rotina, depois que você começa a se preucupar e variar essa rotina terá grandes chances de falar com orgulho que “a vida é bela”.
Fato!
Depois que comprei uma bolinha amarela com um sinalzinho de arroba eu sou muito mais feliz!
Aperto ela, jogo na parede, vou atrás buscar quando ela não volta pra minha mão, mordo. Mudou minha vida
Essa bolinha me lembra até um jogo que eu adoro, Twinsen’s Odissey, mas isso não vem ao caso.
@criador do tópico: aparentemente você está na profissão errada amigo. Se você tiver condições(leia-se tempo e dinheiro, além de coragem) pra largar tudo e partir pra algo que tu gosta mais, faça isso o quanto antes.
Do contrário fica difícil…pois dificilmente tu será feliz sem dinheiro, infelizmente.
Kras, acho q tudo são fases, etapas da vida.
Te momentos que por mais que estamos no emprego que desejamos, trabalhando com aquilo que temos vontade, existe um momento que o kara quer largar tudo. Pelo menos por um instante que seja.
Faz assim… dá um de doido… pega o seu salário todo… dá o calote nas contas e vai viajar pra Patagônia… depois vc volta e tentar resolver tudo. MAs pelo menos vc vai estar com a cabeça fria, pronto pra resolver esses problemas.
cara,
siceramente, esse problemas que vc falou no post inicial p/ mim são tranquilos.
ruim é trabalhar das 7:30 as 17:30 em uma linha de producão não podendo sair nem p/ ir no banheiro se ninguem ficar no seu lugar. sem falar no calor de 48 graus no verão. fiz isso no meu primeiro emprego, por 2 anos. ou andar de moto o dia todo trabalhando com vendeder, arriscando a vida no transito, pegando chuva e frio(moro em Porto Alegre), as vezes não vender nada e ganhar uma merreca no fim do mes. fiz isso por 3 anos. sinceramente, agora to no paraiso. faço o que eu gosto, ganho muito acima da maioria da população brasileira, trabalho em um ambiente tranquilo e com ar condicionado. claro que não é perfeito, tem vario problemas e coisas que não gosto, mas no geral sou muito satisfeito com essa profissão. me arrependo de não ter começado mais novo. acho que se vc não ta curtindo, talves fosse bom reavaliar algumas coisas. acho que vc ta precisando de algum hobby como valvula de escape, como outras pessoas falaram ja.
"olhe a sua volta. paredes. olhe a sua frente. um computador, tão bonito. vc trabalha quantas horas por dia? chega em casa, como foi seu dia? ora, foi mais um dia como outro qualquer. mesmice então? uhmm. trabalhamos para um cara sim, esperamos os 30 dias, ou pra quem é pj, esperamos nossa meta cumprir. aí, pegamos nossa graninha. grana? eu poderia gastá-la em um dia. mas como eu tenho cabeça boa, eu economizo, compro o necessário, mesmo que isso custe minha felicidade por um minuto. felicidade por um minuto? isso conta? será que isso conta num dia em que passamos quase ou mais q 12 horas trabalhando por dia? puxa, é muito tempo. o que poderíamos fazer em todo esse tempo? não temos idéia. nunca fizemos isso. será q não? somos tão acostumados, q mesmo em fins de semana e feriados, não aproveitamos como deveríamos.
puxa. não estou entendendo nada. se cada um pudesse ter umas 3 horas pensando na infância e pensando em todo o tempo gasto pra uma só empresa. sacrificamos nosso dia quase q inteiro. claro, vivemos num mundo capitalista, é necessário ganhar grana o suficiente. q suficiente?
aí eu frequento foruns. converso com pessoas. converso? será?
realmente, viver entre as paredes é pra quem gosta. acho que eu não nasci pra isso. "[/quote]
. Chico Xavier
ps: Mas uma vez, como ja foi dito… o bug dos avatares gigantes…
"olhe a sua volta. paredes. olhe a sua frente. um computador, tão bonito. vc trabalha quantas horas por dia? chega em casa, como foi seu dia? ora, foi mais um dia como outro qualquer. mesmice então? uhmm. trabalhamos para um cara sim, esperamos os 30 dias, ou pra quem é pj, esperamos nossa meta cumprir. aí, pegamos nossa graninha. grana? eu poderia gastá-la em um dia. mas como eu tenho cabeça boa, eu economizo, compro o necessário, mesmo que isso custe minha felicidade por um minuto. felicidade por um minuto? isso conta? será que isso conta num dia em que passamos quase ou mais q 12 horas trabalhando por dia? puxa, é muito tempo. o que poderíamos fazer em todo esse tempo? não temos idéia. nunca fizemos isso. será q não? somos tão acostumados, q mesmo em fins de semana e feriados, não aproveitamos como deveríamos.
puxa. não estou entendendo nada. se cada um pudesse ter umas 3 horas pensando na infância e pensando em todo o tempo gasto pra uma só empresa. sacrificamos nosso dia quase q inteiro. claro, vivemos num mundo capitalista, é necessário ganhar grana o suficiente. q suficiente?
aí eu frequento foruns. converso com pessoas. converso? será?
realmente, viver entre as paredes é pra quem gosta. acho que eu não nasci pra isso. "