Re:Descriminação Sexual :-/

Para algumas funções é de costume ter preferências por determinados sexos sim. Isto é, de certo modo, discriminação sim. Mas o mercado é assim.

No nosso ramo (materiais para construção) quando um cliente vai contratar alguém para a expedição (carga e entrega) ele nunca vão optar por mulheres. Nem para operar software. Já imaginou um caminhoneiro chegar xingando até a mãe de quem gerou uma entrega e não verificou a hora que a pessoa ia estar em casa? Se é um homem, o cara é mais propenso a revidar e meia hora depois está tudo certo. Se é uma mulher normalmente é diferente. Estas mesmas empresas costumam contratar apenas mulheres para o financeiro.

No entanto, para contratação (anúncios, etc) vc NÃO PODE colocar diferenciação de sexo, raça, etc.

Vc pode selecionar internamente estes fatores, mas não pode deixar que isso se torne público.

Pelo menos contra a língua portuguesa você cometeu um crime :smiley:

Acho que se não tiver uam justificativa boa para querer apenas mulheres (ex: dublagem, locução, modelo etc…) então pode dar problema de discriminação sim…

Se for para uma seleção, pode ser que algum homem se sinta discriminado. Também pode ser que isso não ocorra.

Na verdade, a empresa que está colocando isso está propensa a problemas. Mas creio que você, como programador, não. Tem que verificar até onde a lei atinge…

Pq não coloca um check-box pra isso?? dai a pessoa escolhe o sexo e pronto, todo mundo fica feliz. (;

everson_z,

Porque não fazer como o Santri sugeriu, deixe todo mundo se cadastrar, e na hora da escolha (internamente) pegue os curriculos apenas do sexo feminino.

Ninguém fica sabendo da preferencia sexual para o cargo, e não tras problemas a ninguém.

[quote=fsquadro]everson_z,

Porque não fazer como o Santri sugeriu, deixe todo mundo se cadastrar, e na hora da escolha (internamente) pegue os curriculos apenas do sexo feminino.

Ninguém fica sabendo da preferencia sexual para o cargo, e não tras problemas a ninguém.

[/quote]

eu acho que é isso que ele vai fazer…pelo menos foi o que eu entendi!

Ainda mais se for site de recrutamento de TI, só tem cueca nessa p$%¨a.
:smiley:

Opa…rsrsrs Estou me preparando para entrar no mercado de TI, vejo q o ambiente será bom para mim …rsrsrsrs
:roll: :lol:

Acho que é como o pessoal disse, deixa escolher e depois seleciona internamente…
Mas se so querem mulheres, pq não explicam o motivo? dessa forma evitaria q os meninos colocassem seus currículos…

Hum menina ingênua :slight_smile:

Foi me pedido um cadastro de currículo onde tanto homens quanto mulheres podem se cadastrar. Ok
Na busca de currículos os devem vir apenas mulheres, nunca vir os homens. (Descriminação Sexual )

Isso é crime e eu quem vou desenvolver essa busca descriminando os homens.

O que isso pode causar ou me causar?

[quote=marciosantri]
Vc pode selecionar internamente estes fatores, mas não pode deixar que isso se torne público.[/quote]

Vai ficar na web para +/- 300 pessoas