Re: Detail e ColumnFooter

3 respostas
maxguzenski

tu ta falando de JasperReports ne?

sete para 0 qualquer band que fique entre o detail e o footer, deixe o detail exatamente na largura do deus fields…
se necessario, coloque os fiels em cima da linha entra detail e footer (no iReports o field fica vermelho quando isso acontence.

3 Respostas

maxguzenski

acho q nao estamos nos entendendo…

o detail cresce de acordo com o numero de registro q veio do banco (ou de qualquer outra fonte de dados) repetindo a impressao dos fields

mas o numero de FIELDS q tu colocou no template do jasper é limitado!
e se tu colocar eles a 1pixel de distancia dos do footer, nao vai haver linha em branco, quando o detail terminar.

N

Como eu faço para que uma band fique imediatamente colocada após a band detail?

Tentei usar a band column footer, mas ela deixa uns pixels em branco até chegar na column footer. (A column footer não pode ser deslocada pra cima, quando não existem mais registros.)

Tentei usar um group, mas o group só está imprimindo na última página. (No group expression desse grupo, eu não coloquei nenhuma expressão)

Tentei usar o summary, mas esse tb só imprimi na última página.

Como fazer com que o sumário ou uma band qualquer fique imediatamente após o detail em todas as páginas???

Vlw

<desabafo>Morte aos designers! :twisted: </desabafo>

N

Estou falando sim de Jasper.
Isso pode ser uma saída para relatórios que já tem o tamanho fixo das colunas. No meu caso, uma linha pode ter 10caracteres, como 1000. Ae fica mais complicado. Seria como tentar adivinhar onde o detail vai acabar. *-)

isso tb pode ser solucionado assim: Tem como eu saber quando o ultimo registro do detail será impresso? Lá no campo when print expression eu poderia colocar um boolean que também resolveria o meu problema.

Criado 27 de abril de 2005
Ultima resposta 27 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 2