Re:dificuldades ainda!

olá igson,

bom uma solução seria justamente fazer o que vc falou, utilizar javascript para fazer uma nova requisição ao servidor para poder trazer o nome do carro então serial algo como:

function recuperaNomeVeiculo(){
document.forms[0].acao.value=‘recuperaNomeVeiculo’ ;
document.forms[0].submit();
}

e essa função javascript seria chamada na opção onchange do seu combo de código dos veículos, pois dessa maneira toda vez que vc fizesse alguma alteração na escolha do código ele faria uma nova requisição ao servidor para chamar esse método.
Bom essa abordagem prevê que vc tenha um servlet que receba nos parâmetros o nome do método a ser executado, similar ao que o DispachAction do Struts faz.

outra abordagem seria utilizar AJAX pois dessa maneira vc não teria que ficar fazendo requisições toda hora que vc mudasse um código no combo do veículo, mas não faria uma requisição como é feita na abordagem anterior.

qualquer coisa posta ae

[]'s

  • gente ainda to com dificuldades onde agir !

  • No meu formulario de inclusao eu tenho o campo Código e Nome do Carro .
    O código do carro é exibido em uma combo , e a partir do momento que eu seleciono o codigo do carro eu vou no banco faço a consulta pelo codigo e retorno o nome do carro . Exibindo o nome do carro no formulario , atraves do campo Nome do carro !!!

  • Eu teria ke realizar outra requisiçao ao servidor pra fazer isso ? Alguem tem um exemplo de como fazer isso em javascript ?

  • Agradeço a que ajudar !!!

  • Pow… orbigado pela ajuda , agora deu pra resolver o meu problema !! :smiley: