Re:DispatchAction , uns probleminhas

Oi,

Aparentementa, a sua registrarOcorrencia não tem o método exibirForm.

Mande um pouco mais de código, struts-config, partes da Action, etc.

Um abraço.

Oi,

Tente usar registrarOcorrencia?method=exibirForm.

Um abraço.

Oi,

Você deve ter um arquivo de configuração do tiles, acho que se chama tilesdefs.xml onde está definido o valor tilesRegistrarOcorrenciaExibirForm.

Eu suspeito que você deve fazer algo assim (não lembro a sintaxe):
tilesRegistrarOcorrenciaExibirForm=registrarOcorrencia?method=exibirForm.

Espero ter ajudado.
Um abraço.

Oi, estou realmente curioso também.

Substitua

<put name="corpo" value="/WEB-INF/jsp/registrarOcorrencia/registrarOcorrencia.jsp" /> por

<put name="corpo" value="[context]/registrarOcorrencia.do?method=exibirForm" />

onde context deve apontar para o path da sua aplicação.

Não sei se é uma boa prática colocar no tilesdefs o nome do método chamado na dispatch action, mas não vejo outro jeito.

Se não der certo, tente alterar o struts-config, passando como path para a forward exibirForm o método chamado. Não sei se vai dar erro no resto da sua aplicação por causa da não referencia a uma definição do tiles.

Assim:

<forward name="exibirForm" redirect="false" path="registrarOcorrencia.do?method=exibirForm"/>

Um abraço.

[27/07/06 09:51:58:594 BRT] 0000003f DispatchActio E org.apache.struts.actions.DispatchAction unspecified Request[/registrarOcorrencia/exibirForm] does not contain handler parameter named 'method'.  This may be caused by whitespace in the label text.

Alguem sabe q erro eh esse q ta dando no meu console…
uso struts + tiles…

Atc.,
Fernando

struts-config

<action path="/registrarOcorrencia/exibirForm" parameter="method" type="br.com.cst.coplan.web.controle.RegistrarOcorrenciaAction" input="/WEB-INF/jsp/registrarOcorrencia.jsp" > <forward name="exibirForm" redirect="false" path="tilesRegistrarOcorrenciaExibirForm"/> </action>

Action

[code]
public class RegistrarOcorrenciaAction extends DispatchAction {

public ActionForward exibirForm(ActionMapping mapping, ActionForm form,HttpServletRequest 
		request, HttpServletResponse response){

return mapping.findForward("exibirForm");

}[/code]

da pra ter alguma nocao?

Atc,
Fernando

mas colocar isso aonnde
??

no parameter ?

estou em fase de aprendizado ainda nisso…
vlw pela colaboracao

<definition name="tilesRegistrarOcorrenciaExibirForm" > <put name="titulo" value="Controle Titulo Teste" /> <put name="corpo" value="/WEB-INF/jsp/registrarOcorrencia/registrarOcorrencia.jsp" /> </definition>

o tiles ta assim…

o q vc acha ??
ta tudo errado ?

vlw

Atc,
Fernando