É verdade sim …
Curitiba está se tornando um grande de centro de exportação de software
Já temos a ESSO a GLTB do HSBC
Re:DTS e TATA em Curitiba?
36 Respostas
mas será que vão continuar pagando R$ 2.000,00 pra arquiteto sênior? Não to dizendo que a DTS e a Tata pagam isso, mas tem MUITA empresa em ctba q faz isso 
porque olha… tomara que com a entrada da Tata e da DTS a concorrência pra achar profissionais Java aumente e, como consequencia o salário dos java guys de ctba 
Tb espero q a média salarial de lá aumente. ainda tenho vontade de quem sabe um dia voltar a morar lá. mas na ultima “chance” que tive… qdo respondi minha pretensão salarial o entrevistador riu do valor pq estava fora do mercado de lá… vai entende. Só queria saber se essas empresas que se instalam em locais onde o mercado paga menos tb vendem seus produtos por um preço menor…
flw.
Opa!!! Espero que venham elas… Tornando mais competitivo pra cá e aumento de $$$$$$$$$$$$!!!
mas será que vão continuar pagando R$ 2.000,00 pra arquiteto sênior? Não to dizendo que a DTS e a Tata pagam isso, mas tem MUITA empresa em ctba q faz isso![]()
porque olha… tomara que com a entrada da Tata e da DTS a concorrência pra achar profissionais Java aumente e, como consequencia o salário dos java guys de ctba :P
Pessoal precisa começar a não aceitar propostas desse tipo, senão pq as empresas subiriam o valor ?
Será que esta na hora de pensar em voltar pra terrinha? 
mas será que vão continuar pagando R$ 2.000,00 pra arquiteto sênior? Não to dizendo que a DTS e a Tata pagam isso, mas tem MUITA empresa em ctba q faz isso![]()
porque olha… tomara que com a entrada da Tata e da DTS a concorrência pra achar profissionais Java aumente e, como consequencia o salário dos java guys de ctba :P
Pessoal precisa começar a não aceitar propostas desse tipo, senão pq as empresas subiriam o valor ?
Todos nós da area de computação temos que nos organizar para poder-mos melhorar a situação.
Vamos voltar aquela sua ideia de um site para informações e criticas de trabalhos.
DTS aff, não se empolguem, o dono esta correndo na stock car e os consultores se fu…!
Se vc fosse o dono ia preferir estar se fu… ou correndo na stock car? 
Acho que vai ser muito bom pro mercado de Curitiba a chegada dessas duas empresas.
Andei pesquisando o mercado de Curitiba a uns 3 meses e realmente os salários lá são de amargar…quem sabe com outras consultorias entrando no pareo as coisas melhorem…é torcer pro pessoal de lá! 
ate mais…
Acho que vai ser muito bom pro mercado de Curitiba a chegada dessas duas empresas.
Quantos anos você trabalhou na DTS ou conhece alguém de lah?, os caras sugam até o seu sangue, será que realmente vai somar para cidade ou para as contas dos donos das consultorias?, que choram para pagar 30,00 hora, vendem estagiários como Senior e lucram até 180,00 por cabeça.
Quantos anos você trabalhou na DTS ou conhece alguém de lah?, os caras sugam até o seu sangue, será que realmente vai somar para cidade ou para as contas dos donos das consultorias?, que choram para pagar 30,00 hora, vendem estagiários como Senior e lucram até 180,00 por cabeça.
Se você tivesse uma consultoria faria o mesmo, que consultoria não age assim? Que dono de empreas não gosta de lucrar mais? Ele ta mais é certo a empresa ta lucrando pessoas se sujeitam a receber o que ele quer pagar. Então ta todo mundo “feliz”.
Se vc se sujeitou a isso e agora ta bravinho, azar o seu pq ninguém te obrigou a nada, vc aceitou, então não chora não amigo.
Quem está bravo eu?, não, simplesmente é o que acontece, não concordo com a política de somente querer ganhar sem oferecer nada digno ao colaborador.
O Colaborador não é obrigado a aceitar, concorda?
Exatamente cada um se submete ao que achar interessante, não vejo consultorias como nada de excepcional.
Bom acho que o consultor precisa ter isso em mente, quanto ele vale pro mercado. Se ele tem consciência que seu valor é alto, exemplo um arquiteto em SP não sai pro cliente por menos de 80 reais, ele tem que cobrar um valor legal de salário, senão o lucro pelo seu expertise vai inteiro para a empresa contratadora.
Isso é uma negociação entre empresas, então vale o ganha-ganha. Um salário justo fica bom pro consultor e para a empresa, que fechou o negócio e ainda vai ter uma boa margem de lucro.
tb concordo com o Pedrosa o grande problema que temos administradores e nao empreendedores! essa é a diferença… administradores so visa o lucro dele, empreendedor dividi um percentual de seus lucros com seus colaboradores… ele valoriza seu trabalho… eles sao dignos… administradores nao… Hoje a maioria das empresas tem esse perfil… menos o google - (aparentemente).
Pode-se dizer que são empreendedores por necessidade, que tem como único foco o $$$! Sugar, sugar e sugar…
Mas, a questão aqui é abrir empresa com visão inovadora, aqui não basta ser competitivo, tem que ser bom. Como diz o W. Chan Kim: “empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento.”
Aqui em Ctba e em todo Brasil, há poucos infelizmente!!!
Então, pode vir a DTS, TATA ou qualquer outra empresa de TI para que tenhamos pelo menos opções de escolha e que o pólo não seja somente São Paulo.
Pode-se dizer que são empreendedores por necessidade, que tem como único foco o $$$! Sugar, sugar e sugar…Mas, a questão aqui é abrir empresa com visão inovadora, aqui não basta ser competitivo, tem que ser bom. Como diz o W. Chan Kim: “empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento.”
Aqui em Ctba e em todo Brasil, há poucos infelizmente!!!
Então, pode vir a DTS, TATA ou qualquer outra empresa de TI para que tenhamos pelo menos opções de escolha e que o pólo não seja somente São Paulo.
Agora o que se espera de uma empresa de indianos ? Que vão lhe pagar bem ? Eles sugam os coitados …
Aliás, podia até rolar aqui uma lista das piores empresas em termos de remuneração.
Outra ruim pra caramba em SP é accenture. Me ligaram para uma vaga de coordenador java, uma proposta ridícula de aproximadamente 5 mil reais CLT.
Tire os descontos você vai ter de salário mais ou menos 3500 reais. Como não tenho dependentes nem nada me foderia forte.
Se você parar pra analisar líquido estaria entrando aproximadamente 20 reais hora, talvez um pquinho mais que isso sem os descontos.
Queria saber de verdade quanto esses caras cobram do cliente, pela “Marca” … ridículo isso , exploração forte !!
Só não mandei o cara tomar naquele lugar, pq ele foi extremamente educado e sei que não tem culpa alguma sobre o fato.
Bom desculpe responder bem tarde, mas eu preciso dar um feedback. Eu acabei trabalhando na dts la em ctba. Eles não sugam o sangue eles comem é a carne! Tão chorando pra pagar R$ 30,00 pra senior apelido c vc não souber negociar com eles, eles te pagam R$ 10,00 com uma balinha pra relaxar a cuca! Tão contratando gente sem experiencia e explorando até as tripas da galera.
Graças a Deus eu to Sampa!
Stock car é paia!!!
-1 pra DTS também no RJ, experiencia propria e de amigos.
3 letrinhas ftw
Quem quer montar uma consultoria chamada
SAF -> Sugamos até o fim!
ou que tal
PMD -> Pagamos mal e dai!
Quem quer montar uma consultoria chamadaSAF -> Sugamos até o fim!
ou que tal
PMD -> Pagamos mal e dai!
A galera ja ta no ritmo pra passeata deste fim de semana 8)
O problema é que sempre tem a molecada que quer iniciar na carreira, e acaba trabalhando por qualquer valor.
Vi a algum tempo atrás uma afirmação de um diretor, ou sei lá o que, da Mercedez-Bens. Perguntaram pra ele por que os carros são muito caros aqui no Brasil, e ele respondeu: “Por que eu vou reduzir o preço do carro, se o brasileiro paga o que eu quero?”
Por que a empresa vai oferecer melhores salários, se sempre vai ter gente que aceita qualquer valor?
Não sei se é verdade, mas não me canso de ouvir o pessoal decendo a lenha nesta empresa…
Já não programo em Clipper há quase 10 anos, e este profissional está uma raridade no mercado; logo, está caro. Esta empresa me contactou para trabalhar com Clipper, mas o salário não chegava a 2.500. Eu, com 23 anos na área. Achei de profundo mau gosto. Enfim…
Recusar R$2000 pra ganhar R$2000,99? Quem não quer ir pra SP não tem muito o que fazer a respeito…
Recusar R$2000 pra ganhar R$2000,99? Quem não quer ir pra SP não tem muito o que fazer a respeito…
Pessoal, falando bem sério agora : em Curita estão pagando isto mesmo para arquiteto ? Esta é a média ? Se for, estou perplexo. Curita é a capital da qualidade de vida, mas sei que os aluguéis, por lá, subiram assustadoramente. Mas este valor aí está complicado. Isto eu ganhava lá, em 2002, como programador Clipper…
Apenas para alertar… esse tópico é de 2007, vcs estão discutindo valores de 2007.
ups :oops: rsrsrsrsrsr
Pessoal, falando bem sério agora : em Curita estão pagando isto mesmo para arquiteto ? Esta é a média ? Se for, estou perplexo. Curita é a capital da qualidade de vida, mas sei que os aluguéis, por lá, subiram assustadoramente. Mas este valor aí está complicado. Isto eu ganhava lá, em 2002, como programador Clipper…
Não duvido que tenha alguma empresa contratando um “arquiteto” por 2000. No máximo pode ser um profissional junior que se diz arquiteto! Arquitetos sérios, profissionais experiente não trabalham por um valor como esse. O valor em curitiba para “arquiteto” depende um pouco da experiência profissional e da empresa em que vc trabalhe; segundo minha vivencia no mercado de Ctba acho que um valor mais realista estaria em um valor entre 5 e 7 k pelo menos e/ou 45 a 55 por hora pelo menos como PJ.
Se vc conheçer algum arquiteto de verdade, um razoavelmente bom pelo menos, que estude, mantenha-se atualizado e tenha vamos dizer 8+ anos de experiencia trabalhando por 2000; das duas uma, ou vc não é o profissional que acha que é, ou está sendo enganado.
Curita é a capital da qualidade de vida Isso é a maior falácia que pode existir, se vc procurar alguns dados atuais, Ctba é a 6 capital mais perigosa do Brasil, a taxa de homícidios em Ctba e cerca de 5 x maior que a paulista! Transporte público que tanto falava-se, ficou parada la na decada de 80! Preços de imoveis estão quase tão caros quanto em SP. Não faz mais nenhum sentido para mim, dizer que Ctba tem mais qualidade de vida; na verdade acho que tem é menos qualidade do que muitas cidades.
Concordo com tudo.
Salario de arquiteto eh de 6k pra cima, dificilmente acha um que ganhe menos.
Qualidade de vida em Curitiba? Curitiba eh extremamente violenta, com transito caotico, transporte publico indecente e alugueis e precos de imoveis carissimos. A unica vantagem que eu vejo em relacao a outras cidades eh o tamanho. Apesar de ser populosa (acho que entre 1,5 e 2 milhoes de habitantes) é pequena, territorialmente falando. Entao tudo eh perto, desde que voce nao queira ir na hora do rush.
Bom, ouvi dizer que essas duas grandes consultorias estão desembarcando em Curitiba, quanto a DTS ja tenho certeza, pois ví um anúncio gigantesco deles na gazeta do povo contratando, Gerente de TI, DBA, programadores de varios níveis e de várias linguagens, analistas e etc… Porém não consegui confirmar nada sobre a TATA, alguem sabe se isso é realmente verdade?
Vlw ramilani12! Isso vem a ser mto bom para todos nós!
Qnto mais concorrência melhor!
Não duvido que tenha alguma empresa contratando um “arquiteto” por 2000. No máximo pode ser um profissional junior que se diz arquiteto! Arquitetos sérios, profissionais experiente não trabalham por um valor como esse. O valor em curitiba para “arquiteto” depende um pouco da experiência profissional e da empresa em que vc trabalhe; segundo minha vivencia no mercado de Ctba acho que um valor mais realista estaria em um valor entre 5 e 7 k pelo menos e/ou 45 a 55 por hora pelo menos como PJ.
Se vc conheçer algum arquiteto de verdade, um razoavelmente bom pelo menos, que estude, mantenha-se atualizado e tenha vamos dizer 8+ anos de experiencia trabalhando por 2000; das duas uma, ou vc não é o profissional que acha que é, ou está sendo enganado.
Curita é a capital da qualidade de vida Isso é a maior falácia que pode existir, se vc procurar alguns dados atuais, Ctba é a 6 capital mais perigosa do Brasil, a taxa de homícidios em Ctba e cerca de 5 x maior que a paulista! Transporte público que tanto falava-se, ficou parada la na decada de 80! Preços de imoveis estão quase tão caros quanto em SP. Não faz mais nenhum sentido para mim, dizer que Ctba tem mais qualidade de vida; na verdade acho que tem é menos qualidade do que muitas cidades.