Re:Duvida de iniciante

5 respostas
albjava

Pelo que eu entendi da sua pergunta, bom:

Acho que tecnologo tb pode…naum sei ao certo
Ciência da computação eu acho que pode e é o que eu faço.

Lá JAVA tem um grande espaço na grade.

Topicos I = Java
Topicos II = Java
OO = Com Java
OO II = Adivinha…JAVA

Ainda além de Estrutura de dados, etc…
Vc podia seguir essa linha…abraçs
Fui

Espero ter ajudado… :smiley:

5 Respostas

Mantu

Mas um curso de graduação, até onde eu sei, não te dá uma certificação de nada. Por exemplo, se vc faz ciência da computação, vc sai da faculdade como um bacharel em Ciência da Computação, mas não vai ter consigo um certificado Java por exemplo. Aliás, uma boa faculdade de Ciência da Computação vai focar mais em teoria computacional do que em uma ou outra linguagem específica.
Até onde eu sei, Certificação Java depende de uma prova aplicada por uma determinada entidade certificadora (A Sun, por exemplo), independente se vc faz ou não faculdade.

Ricardo_Siqueira

Mantu:
Mas um curso de graduação, até onde eu sei, não te dá uma certificação de nada. Por exemplo, se vc faz ciência da computação, vc sai da faculdade como um bacharel em Ciência da Computação, mas não vai ter consigo um certificado Java por exemplo. Aliás, uma boa faculdade de Ciência da Computação vai focar mais em teoria computacional do que em uma ou outra linguagem específica.
Até onde eu sei, Certificação Java depende de uma prova aplicada por uma determinada entidade certificadora (A Sun, por exemplo), independente se vc faz ou não faculdade.

Pois é…tirei certificação ano passado e só comecei a faculdade esse ano.

David

Minha opinião sobre esse assunto: http://www.guj.com.br/posts/list/15/29272.java#161932

Filipe_Cruz

Estou com uma grande confusão, eu acabei o ensino médio e ñ tive condições de arcar com a vida Facultativa… começando assim minha empreitada ao mundo Java uma vez que eu gostei muito das tecnologia que JAVA pode nos oferecer e que tabm ira oferecer.
Qual curso de gradução eu podeira fazer se tirasse minha certificação java,
Ciência da computação, Engenharia da Computação… ?? isso se eu puder tirar minha certifiação java ñ sendo graduado, ou eu posso… ?? E depois pra onde eu vou… o q vces me aconselhariam… ou o céu eh o limite… ??

Filipe_Cruz

Ricardo Siqueira:
Mantu:

Pois é…tirei certificação ano passado e só comecei a faculdade esse ano.

é isso que eu pretendo fazer tabm tirar uma certificação antes de fazer Facul… mas será que isso eh aconcelhavel ???

Criado 3 de abril de 2006
Ultima resposta 4 de abr. de 2006
Respostas 5
Participantes 5