Você não precisa de Java para fazer este tipo de broadcasting. Pode usar o Net send na linha de comando.
Mas se usar Java, o padrão observer/observable não vai ser exatamente para trocar mensagens porque a comunicação se dará entra JVMs diferentes. Use um meio simples de trocar mensagem e aí sim o observer servirá para detectar quando chega uma mensagem nova. Procure por exemplos de chat mas descarte aqueles feitos usando RMI.
[]s
Luca
I
igson_mendes_da_silv
Gente estou querendo desenvolver uma aplicação que vai rodar na maquina do funcionários aqui da empresa…Estou precisando da ajuda de todos vocês com alguma informações…
A aplicação vai funcionar dessa forma : O chefe aqui da empresa vai querer disparar uma mensagem pra todo o pessoal aki da empresa . Bom dessa forma eu já sei que vai ter que existir um pequena aplicação java rodando no computador do cliente .
A minha duvida é a seguinte …como eu posso implementar da melhor forma isso ? Tem alguma forma de eu dispara algo pra essa aplicação java que vai ficar no cliente pra ela poder exibir a mensagem…Pois eu não queria que a aplicação java em si ficasse disparando para verificar algo no banco de dados para depois exibir…
Eu queria que a aplicação java apenas fosse avisada e exibissa a informação…Qual a melhor forma !?