Então, eu desenvolvi um programa simples para uma locadora. Faz cadastros de clientes e filmes, contagem de estoque e tudo mais.
Até aí tudo bem, o programa está funcionando as mil maravilhas, do jeito que eu quero, MAAAAAS, isso quando eu executo a partir do IDE.
Quando peço pro NetBeans fazer a construção do projeto ele faz e gera o arquivo .jar perfeitamente. O problema é ao executa-lo. A minha JVM inicialmente devolvia um erro de que não era possivel carregar a classe principal. Dei uma olhada por aqui no GUJ e “achei” a solução pra isso. Mudei no meu manifest.mf o Main-Class (que estava ausente). E agora aparecem dois tipos de erros dependendo de como coloco o caminho dentro do manifest.
Para vocês entenderem, minha classe principal (SCE) esta dentro do pacote graphic (ficando graphic.SCE).
Sendo assim, adicionei ao manifest a seguinte linha > Main-Class: graphic.SCE
Quando salvo e executo arquivo desta maneira simplesmente não acontece nada. Jah vasculei inclusive os processos abertos no meu OS e a JVM não está entre eles!
Se eu mudo o caminho, a JVM me devolve uma mensagem dizendo que a Main-Class não foi encontrada. (Isto significa que o caminho a ser colocado no manifest é realmente ‘graphic.SCE’, não é?)
Algumas informações acho que podem ser a causa do problema:
- Estou utilizando arquivos para gravar objetos;
- Faço uso da impressora.
Por favor, me ajudem. Jah perdi um bom tempo tentando resolver isso e até agora não fiz quase nenhum avanço.
Agradeço desde jah.
Meu manifest.mf está assim:
Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.8.1
Created-By: 1.6.0_21-b07 (Sun Microsystems Inc.)
Main-Class: graphic.SCE