Re:Duvida referente a implementação de layouts

Bill, se vc utilizar o NetBeans 5.5 ele já traz o GroupLayout como padrão, que é bem bacana.

Dá uma olhada.

Talvez amigo se vc está com dificuldade de mover ou posicionar os objetos no seu frame, uma dica para tudo começar bem é colocar o layout do seu frame como null, desta forma poderá movimentar os objetos e “desenhar” a interface de forma mais natural (para os que conhecem o jeito delphi de trabalhar…). Vc pode também optar por layouts pre-definidos, acredito que a melhor forma de vc aprender isso é colocando alguns objetos no frame e testando os layouts. Acredito que nisso não há maiores dificuldades.
Espero ter ajudado.

Olá pessoal…

estou estudando pelo livro da DEITEL 6ªEdição, cheguei nas GUIs e to com dificuldades em programar e me cituar dentro do Frame, tei utilizar metodos como setVerticalTextPosition… etc e ñ consegui cituar os fields, labels, icons e etc coretamente como os exercicios, e em outros casos, pedem… eu queria saber se vces ñ me dariam algumas ticas de como me cituar referente a formatação de objetos dentro de Frame e tabm se ñ poderiam me dar um exemplo de algum exrcicio pra mim ir me cituando…
Valew pessoal… Agradeço desde jah…

Falow…

Abraço…

então mas vc ñ teria como me dar um exemplo de formatação do Frame… ??

legal sua dica, mas queria aprender dah forma arcaica primeiro…

toh tentando enteder como, mas precisaria de um exemplo de como fazer… cujo o livro do Deitel eu ñ consegui interpretar como eles explicam…

falow… mais ai… valew pela dica vou levar em consideração tabm.