Apesar de eu gostar muito de java, nao tenho mania de carregar o livro do deitel comigo… :twisted: teria como vc colocar o enunciado?
Re:Duvida sobre exercicio
10 Respostas
Achei que você tivesse mandado o google traduzir o enunciado do livro em inglês, mas vi no meu livro e está escrito assim mesmo, aff… :lol:
Não é só ir pegando o resto da divisão por 10, 100, 1000… ?
Estou utilizando o livro Java como Programar 6º edição : DEITEL.
vces poderiam me ajudar com a resolução do exercicio numero 2.30 da pag. 56 ?? , ñ consigo solucionalo com o conteudo q vi até agora…
ae parceiro!! tb tenho o deitel 6 edição to no cap4, nao conseguir resolver essa questao tb nao!!! mais muito bom o lviro!! heeh para completar a pergunta do parceiro ai o exemplo deve ser assim:
se o usuario digitar 456 ele vai imprimir 4 5 6…
matematica ?
int a,b,c, z = 123;
a = z/100; // pega 1
z = z%100; // sobra 23
b = z/10; // pega 2
z = z%10; // sobra 3
c = z; // recebe 3
simples…
Você pode pegar o nro e jogar para string e imprimir caracter por caracter formatando ao seu jeito… no caso do exercicio a cada impressao imprimir tb 3 espaços.
Posso colcar o codigo aqui… porem nao seria uma boa pratica pra vc…
tem outra opçao mais matematica hehehe
dividindo e pegando a casa decimal
abraços :lol:
Geraldo
exatamente o que o que o peczenyj escreveu. Da para fazer uma outra coisa.. tbm.. acho q eh facil.
String resp = ""+ seu_numero;
for(int i=0; i<resp.length;i++){
System.out.print(resp[i]+" ");
}
Eu fiz assim e deu certo:
import java.util.Scanner;
public class Numero
{
public static void main(String args[])
{
Scanner input = new Scanner(System.in);
int x;
System.out.print("Digite um inteiro de 5 digitos: ");
x = input.nextInt();
System.out.printf("\nSeus digitos sao: %d %d %d %d %d\n",(x/10000),(x%10000)/1000,
((x%10000)%1000)/100,
(((x%10000)%1000)%100)/10,
(((x%10000)%1000)%100)%10);
} //fim do metodo principal
}//fim da classe Numero
Estou utilizando o livro Java como Programar 6º edição : DEITEL.
vces poderiam me ajudar com a resolução do exercicio numero 2.30 da pag. 56 ?? , ñ consigo solucionalo com o conteudo q vi até agora…
Escreva um aplicativo que insere um numero consistindo em cinco digitos do usuario, separe o numero em seus digitos individuais e imprima os seus digitos separados uns dos outros por três espaços cada…
Achei que você tivesse mandado o google traduzir o enunciado do livro em inglês, mas vi no meu livro e está escrito assim mesmo, aff… :lol:Não é só ir pegando o resto da divisão por 10, 100, 1000… ?
amigo isso eu sei, mas o problema está sendo passar isso pra linhas de código… pq eu tenho que declarar variaveis do tipo int mas ñ sei quantas e na hora de imprimir tenho que fazer quantos System.out.printf ??? kra cinseramente esse exercico ñ deveria estar mais pra frente do livro ñ…
simples…Você pode pegar o nro e jogar para string e imprimir caracter por caracter formatando ao seu jeito… no caso do exercicio a cada impressao imprimir tb 3 espaços.
Posso colcar o codigo aqui… porem nao seria uma boa pratica pra vc…tem outra opçao mais matematica hehehe
dividindo e pegando a casa decimalabraços :lol:
Geraldo
eu andei olhando em alguns grupos de estudantes do livro e vi a resolução desse jeito que vc disse, mas no livro ele pede pra utilizar todos os artificios vistos até ali e nada mais… por isso estou confuso