Re:Duvida sobre Lógica de Programção em Java

6 respostas
Luca

Olá

Lógica de programação não deve ser atrelada a nenhuma linguagem. As vezes usam uma pseudo linguagem mais fácil só para facilitar o entendimento. Vá com calma. melhor aprender direito para não cometer erros no futuro.

[]s
Luca

6 Respostas

Luca

Olá

Computadores são burros, precisam de tudo explicadinho. Para se conseguir explicar direitinho o roteiro de passos encadeados que queremos que o computador execute, precisamos organizar nosso raciocínio de acordo com regras mais próximas da “lógica” do computador.

Os cursos de lógica de programação nos ensinam a raciocinar com passos encadeados facilitando a futura criação de programas.

Quanto ao tempo que cada um leva para desenvolver um raciocínio lógico prático para a programação acho que depende de cada um. Se você tem uma personalidade mais racional, acho que pega mais rápido. Caso você seja mais intuitivo acabará pegando também, talvez um pouco depois.

[]s
Luca

S

Também… vem com o tempo e com a prática. Não a prática em sentar na frente da máquina e tentar fazer, mas sim pensar na melhor forma de resolver o problema, independente da linguagem de programação q vc irá utilizar.

Este “sucesso” a q vc se refere vem na mesma velocidade em que você “visualiza” a solução do problema antes de digitar um byte para começar a resolvê-lo.

peczenyj

Quanto mais vc programar e conversar com outras pessoas sobre programação - não digo outros programadores java apenas mas falar de um modo geral para sempre ter a cabeça aberta - mais vc terá o feeling da coisa, mas lógica, algoritmos, técnicas de programação, isso só vem com muito estudo formal.

É importante ser criativo, mas tem que estudar também.

A

Bill II:
Estou em duvida de qual eh a melhor maneira de estudar Lógica de Programação com base na linguagem Java as vezes tento estudar lógica em livros e apostilas mas acho que a Lógica vem com o Tempo estou errado ??.. estou começando agora no ramo da programação e a Lógica ainda está me “espancando”… vces tiveram essa dificuldade no começo tabm ou eu que ñ tenho muitos neuronios mesmo ? :cry: … hehe

Falow…
Abraços…

Certo amigo, leve em consideração o ditado: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. É normal essas porradas que a gente leva nesta fase da Lógica, ao menos aconteceu comigo também.

Mais uma dica: mesmo que você apanhe muito, concentre-se nesta fase, que é importantíssima para seu futuro com as linguagens. Eu sei que você deve estar se roendo pra começar logo a prática, mas antes, estude muito a lógica, leia diversas fontes sobre o assunto, troque idéias com outras pessoas que estão aprendendo. Outra coisa, pratique constantemente a questão dos algoritmos, pois são eles que irão te ensinar para que no futuro, você saiba lhe dar com um projeto em mãos, e serão eles que irão abrir seu raciocínio.

Acho que é isso. Flw, []s.

Filipe_Cruz

Estou em duvida de qual eh a melhor maneira de estudar Lógica de Programação com base na linguagem Java as vezes tento estudar lógica em livros e apostilas mas acho que a Lógica vem com o Tempo estou errado ??.. estou começando agora no ramo da programação e a Lógica ainda está me “espancando”… vces tiveram essa dificuldade no começo tabm ou eu que ñ tenho muitos neuronios mesmo ? :cry: … hehe

Falow…
Abraços…

Filipe_Cruz

Luca:
Olá

Lógica de programação não deve ser atrelada a nenhuma linguagem. As vezes usam uma pseudo linguagem mais fácil só para facilitar o entendimento. Vá com calma. melhor aprender direito para não cometer erros no futuro.

[]s
Luca

Valew kra, mas…:

Então a “lógica” no que diz respeito a interpretar um execicio ou um trabalho e chegar a faze-lo com sucesso vem com o tempo… ?

abraço…

Criado 21 de julho de 2006
Ultima resposta 21 de jul. de 2006
Respostas 6
Participantes 5