estou começando agora a usar o JSF, e pretendo usa-lo junto com hibernate que eu ja conheço, porém estou em dúvida com qual versão começo meu projeto web na empresa, se começo usando o 1.2 ou o 2.0, o que mais me animou a usar o 2.0 é o fato dele suportar anotações enquanto o 1.2 não suporta,
gostaria da opinião de quem trabalha com JSF e comente aqui sua opinião sobre qual versão usam e as vantagens e desvantagens do JSF que utilizam
sei que migrar um projeto do JSF 1.2 para 2.0 não é trivial, mas como estou começando agora gostaria de saber se já vale a pena usar o 2.0
Utilizaria diretamente o 2.0, a única opção pelo 1.2 seria no caso de publicar a aplicação em servidores de terceiros/compartilhados, onde a maioria ainda não suporta o 2.0, como por exemplo a Locaweb.
assim como vc citou a locaweb, antigamente minha empresa hospedava seus arquivos nela, mas agora temos um servidor próprio, o JSF 2.0 não apresenta nenhuma outra desvantagem, a não ser essa de servidores não estarem atualizados, que na verdade nem é uma desvatagem, o JSF 2.0 apresenta algum bug, devido ao fato de ser recente?
Eu uso 2.0 e não tenho do que reclamar, além de ser mais atualizada e ter compatibilidade com os novos frameworks como primefaces 2.1 …
mas ai depende de onde você vai hospedar mesmo…
abraços…
obrigado pela contribuição de todos, já me decide , como todo mundo acha o JSF 2.0 melhor, vou começar a desenvolver o projeto nele mesmo, vlw gente, t+