Olá
Dá para você colocar aqui o código certo?
[]s
Luca
Olá
Dá para você colocar aqui o código certo?
[]s
Luca
Olá
Para saber o que está havendo de certo ou errado você ainda precisa mostrar o conteúdo do diretório C:\Documents and Settings\Filipe
Execute dir *.java, tente também type Hello.java
[]s
Luca
Olá
Edite seu arquivo com o notepad e na hora de salvar escolha salvar como para salvar neste diretório em que você está.
[]s
Luca
Olá
Não entendi o que você quer.
Guardar os fontes neste diretório \java ?
Entrar no diretório \java e compilar um arquivo em C:\Documents and Settings\Filipe ?
Na sua máquina você já configurou a variável de ambiente JAVA_HOME com o diretório base do java e incluiu %JAVA_HOME%\bin no seu PATH ?
[]s
Luca
Olá
Bem, eu acho que devem ser coisas BEM diferentes:
O diretório onde você baixou o Java
O diretório onde você instalou o Java e que NUNCA deve colocar nada lá a menos do subdiretório jre/lib/ext
Os diretórios onde você vai desenvolver suas aplicações que no meu caso tem os nomes dos projetos. Exemplo
Projeto XPTO - você cria 6 diretórios
Raiz do projeto
c:\xpto
Raiz dos fontes
c:\xpto\src
Fontes Java
c:\xpto\src\java
Fontes Java dos testes unitários (porcure aprender a usar o JUnit)
c:\xpto\src\test
Classes compiladas
c:\xpto\target\classes
Classes compiladas dos testes unitários
c:\xpto\target\test-classes
Crie arquivinhos .bat que joguem o resultado da compilação para os diretórios corretos.
Crie 1 arquivinho .bat para executar a classe que contem o método main
[]s
Luca
OláPara saber o que está havendo de certo ou errado você ainda precisa mostrar o conteúdo do diretório C:\Documents and Settings\Filipe
[]s
LucaOlá …
executei dir *.java e ele me mostro o seguinte
O volume na unidade C não tem nome O numero de serie do volume 5803-4112 Pasta de C:\Documents and Settings\Filipe Arquivo não encontradoop está acontecendo … ? oq devo fazer ?
Amigo, vc sabe usar um prompt de comando? Se não sabe, é melhor dar uma estudada, isso não é um conhecimento imprescindivel mas é bem importante em qualquer area da tecnologia. Vc está dentro de um diretório tentando compilar algo que está em outro diretório. Salves seus .java em qualquer diretório depois chegue até eles antes de compilar com o comando cd.
[]'s
Amigo,
informática para você é apenas diversão, né? Por que, se estiver pensando em entrar para o mercado de trabalho, pode ir revendo seus conceitos. Em qualquer empresa de cunho tecnológico, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, irá exigir requisitos básicos educacionais, como português, matemática, etc. Então, amigo, não precisa ser professor de português para se sentir ofendido com uma pessoa que destrói o português dessa maneira e ainda se acha certo. E o pior continua destruindo a língua, veja o que você escreveu:
“O GUJ tah cada vez mais se superando”…
Brincadeira né amigo!!! Você é uma vergonha pra área de informática…
Olá pessoal…
Tive que Formatar meu PC … depois que eu fiz o dowload do JDK 5.0 eu configurei as variaveis e depois textei o javac no Prompt. soh que quando eu vou compilar o famoso olá mundo pra testar se está compilando tudo sertinho ele me retorna sempre um erro eu analizei as letra miusculas e minusculas fui olhando caracter por caracter … o incrivel eh que o codigo está completamente certo…
este eh o erro que tah dando no Prompt de comando…
C:\Documents and Settings\Filipe>c:
C:\Documents and Settings\Filipe>javac Hello.java
erro: cannot read Hello.java
1 erro
eu ñ sei oq pode estar acontecendo… oq eu tinha em mente pra fazer eu fiz agora eu ñ sei mais oq fazer…
Falow pessoal…
Abraço…
OláDá para você colocar aqui o código certo?
[]s
Luca
segue o code:
public class Hello{
public static void main(String args[])
{
System.out.println("Ola Mundo");
}
}
oq está avendo de errado ?..
OláPara saber o que está havendo de certo ou errado você ainda precisa mostrar o conteúdo do diretório C:\Documents and Settings\Filipe
[]s
Luca
Olá …
O volume na unidade C não tem nome
O numero de serie do volume 5803-4112
Pasta de C:\Documents and Settings\Filipe
Arquivo não encontrado
op está acontecendo … ? oq devo fazer ?
OláEdite seu arquivo com o notepad e na hora de salvar escolha salvar como para salvar neste diretório em que você está.
[]s
Luca
Olá
era isso mesmo
muito obrigado…
mas como eu posso mudar esse diretorio para compilar direto do diretorio c:\Java
Abraço…
OláNão entendi o que você quer.
Guardar os fontes neste diretório \java ?
Entrar no diretório \java e compilar um arquivo em C:\Documents and Settings\Filipe ?
Na sua máquina você já configurou a variável de ambiente JAVA_HOME com o diretório base do java e incluiu %JAVA_HOME%\bin no seu PATH ?
[]s
Luca
As variaveis jah congurei, eu quiria colocar os codigos fontes e os arquivos class gerados compilando diretamente do diretorio c:\Java que eu criei para colocar o java quando o baixei…
mas ñ consegui…
[]s
LucaOlá …
O volume na unidade C não tem nome O numero de serie do volume 5803-4112 Pasta de C:\Documents and Settings\Filipe Arquivo não encontradoop está acontecendo … ? oq devo fazer ?
Amigo, vc sabe usar um prompt de comando? Se não sabe, é melhor dar uma estudada, isso não é um conhecimento imprescindivel mas é bem importante em qualquer area da tecnologia. Vc está dentro de um diretório tentando compilar algo que está em outro diretório. Salves seus .java em qualquer diretório depois chegue até eles antes de compilar com o comando cd.
[]'s
Olá
muito obrigado erra isso que eu estava procurando
Abraço…