Re:Está dando erro no meu código completamente serto

14 respostas
Luca

Olá

Dá para você colocar aqui o código certo?

[]s
Luca

14 Respostas

Luca

Olá

Para saber o que está havendo de certo ou errado você ainda precisa mostrar o conteúdo do diretório C:\Documents and Settings\Filipe

Execute dir *.java, tente também type Hello.java

[]s
Luca

Luca

Olá

Edite seu arquivo com o notepad e na hora de salvar escolha salvar como para salvar neste diretório em que você está.

[]s
Luca

Luca

Olá

Não entendi o que você quer.

1. Guardar os fontes neste diretório \java ?

2. Entrar no diretório \java e compilar um arquivo em C:\Documents and Settings\Filipe ?

Na sua máquina você já configurou a variável de ambiente JAVA_HOME com o diretório base do java e incluiu %JAVA_HOME%\bin no seu PATH ?

[]s
Luca

Luca

Olá

Bem, eu acho que devem ser coisas BEM diferentes:

1. O diretório onde você baixou o Java

2. O diretório onde você instalou o Java e que NUNCA deve colocar nada lá a menos do subdiretório jre/lib/ext

3. Os diretórios onde você vai desenvolver suas aplicações que no meu caso tem os nomes dos projetos. Exemplo

Projeto XPTO - você cria 6 diretórios

1. Raiz do projeto
    c:\xpto

2. Raiz dos fontes
    c:\xpto\src

3. Fontes Java
    c:\xpto\src\java

4. Fontes Java dos testes unitários (porcure aprender a usar o JUnit)
    c:\xpto\src\test

5. Classes compiladas
    c:\xpto\target\classes

6. Classes compiladas dos testes unitários
    c:\xpto\target\test-classes

Crie arquivinhos .bat que joguem o resultado da compilação para os diretórios corretos.

Crie 1 arquivinho .bat para executar a classe que contem o método main

[]s
Luca

J

Antes de instalar o JDK,
visite esse site aqui !!!

Logo depois,
visite esse aqui!!

fdettoni

Bill II:
Luca:
Olá

Para saber o que está havendo de certo ou errado você ainda precisa mostrar o conteúdo do diretório C:\Documents and Settings\Filipe

[]s
Luca

Olá …

executei dir *.java e ele me mostro o seguinte

O volume na unidade C não tem nome
O numero de serie do volume 5803-4112

Pasta de C:\Documents and Settings\Filipe

Arquivo não encontrado

op está acontecendo … ? oq devo fazer ?

Amigo, vc sabe usar um prompt de comando? Se não sabe, é melhor dar uma estudada, isso não é um conhecimento imprescindivel mas é bem importante em qualquer area da tecnologia. Vc está dentro de um diretório tentando compilar algo que está em outro diretório. Salves seus .java em qualquer diretório depois chegue até eles antes de compilar com o comando cd.

[]'s

J

Amigo,
informática para você é apenas diversão, né? Por que, se estiver pensando em entrar para o mercado de trabalho, pode ir revendo seus conceitos. Em qualquer empresa de cunho tecnológico, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, irá exigir requisitos básicos educacionais, como português, matemática, etc. Então, amigo, não precisa ser professor de português para se sentir ofendido com uma pessoa que destrói o português dessa maneira e ainda se acha certo. E o pior continua destruindo a língua, veja o que você escreveu:

“O GUJ tah cada vez mais se superando”…
Brincadeira né amigo!!! Você é uma vergonha pra área de informática…

Filipe_Cruz

Olá pessoal…

Tive que Formatar meu PC … depois que eu fiz o dowload do JDK 5.0 eu configurei as variaveis e depois textei o javac no Prompt. soh que quando eu vou compilar o famoso olá mundo pra testar se está compilando tudo sertinho ele me retorna sempre um erro eu analizei as letra miusculas e minusculas fui olhando caracter por caracter … o incrivel eh que o codigo está completamente certo…

este eh o erro que tah dando no Prompt de comando…

C:\Documents and Settings\Filipe>c:
C:\Documents and Settings\Filipe>javac Hello.java

erro: cannot read Hello.java
1 erro

eu ñ sei oq pode estar acontecendo… oq eu tinha em mente pra fazer eu fiz agora eu ñ sei mais oq fazer…

Falow pessoal…

Abraço…

Filipe_Cruz

Luca:
Olá

Dá para você colocar aqui o código certo?

[]s
Luca

segue o code:

public class Hello{

public static void main(String args[])
	{

System.out.println("Ola Mundo");

}
}

oq está avendo de errado ?..

Filipe_Cruz

Luca:
Olá

[]s
Luca

Olá …

Arquivo não encontrado

Filipe_Cruz

Luca:
Olá

Edite seu arquivo com o notepad e na hora de salvar escolha salvar como para salvar neste diretório em que você está.

[]s
Luca

Olá
era isso mesmo

muito obrigado…

mas como eu posso mudar esse diretorio para compilar direto do diretorio c:\Java

Abraço…

Filipe_Cruz

Luca:
Olá

Não entendi o que você quer.

1. Guardar os fontes neste diretório \java ?

2. Entrar no diretório \java e compilar um arquivo em C:\Documents and Settings\Filipe ?

Na sua máquina você já configurou a variável de ambiente JAVA_HOME com o diretório base do java e incluiu %JAVA_HOME%\bin no seu PATH ?

[]s
Luca

As variaveis jah congurei, eu quiria colocar os codigos fontes e os arquivos class gerados compilando diretamente do diretorio c:\Java que eu criei para colocar o java quando o baixei…

mas ñ consegui…

Filipe_Cruz

Jack_Old:
Antes de instalar o JDK,
visite esse site aqui !!!

Logo depois,
visite esse aqui!!

Olá…

O GUJ tah cada vez mais se superando, agora até prof(o) de portugues tahm postando e corrigindo os erros de portugues dos posts…

Filipe_Cruz

fdettoni:
Bill II:
Luca:
Olá

[]s
Luca

Olá …

Arquivo não encontrado

Amigo, vc sabe usar um prompt de comando? Se não sabe, é melhor dar uma estudada, isso não é um conhecimento imprescindivel mas é bem importante em qualquer area da tecnologia. Vc está dentro de um diretório tentando compilar algo que está em outro diretório. Salves seus .java em qualquer diretório depois chegue até eles antes de compilar com o comando cd.

[]'s

Olá

muito obrigado erra isso que eu estava procurando

Abraço…

Criado 13 de outubro de 2006
Ultima resposta 14 de out. de 2006
Respostas 14
Participantes 4