Qual a mensagem de erro que é exibida? É em javascript?
Re:eu cosegui gente validar mas tenho outra duvida!
3 Respostas
Você tem que ver o seguinte.
Campos radio OBRIGATORIAMENTE têm que ter o mesmo nome justamente pra você trocar (ligar/desligar) as opções, no mínimo duas, por exemplo:
Possui endereço?: (0) Sim (0) Não
Agora, se você tiver mais um campo que não seja radio mas com o mesmo nome do tipo radio, daí a coisa complica por que o javascript vai “ler” o primeiro que ele encontra no forms e, dependendo do tipo de teste, vai dar erro.
Para acessar um campo do tipo radio deve-se usar um acesso do tipo array. Exemplo:
Para acessar a opção Sim do exemplo lá de cima:
document.forms[0].campoRadio[0].checked = true;
Para acessar a opção Não do exemplo lá de cima:
document.forms[0].campoRadio[1].checked = false;
Isso fará com que o campo Sim apareça ligado.
Confirme aí se não existem campos de tipos diferentes com o mesmo nome pra não dar conflito.
-
Gente eu consegui validar o meu formulario com javascript …
-
MAs so kero tirar um duvida !
-
Eu tenho no meu formulario o campo nome que faz referencia a um formulario criado com o struts !!!
-
Quando eu insiro o codigo abaixo ele consegue validar todos os campos do formulario .
Nome : <html:text property="nome" size="20" maxlength="30"/>
- maS quando eu insiro este codigo outro … ele nao valida , dando um erro . PQ ?
Radio : <c:forEach var="colecao" items="${colecao}">
<html-el:radio property="nome" value="${colecao.nome}" > <c:out value="${colecao.nome}"/> </html-el:radio>
</c:forEach>
-Sera pq o property dos 2 tem o mesmo nome ???
-
O pior ke eu preciso ter esses 2 campos no formulario . Um pra inserir um novo nome e o outro para exibir os nomes inseridos no radio …Como eu faço isso ?
-
A kem ajudar agradeço !
value pela força irmao agora funcionou !!!