Re:eu cosegui gente validar mas tenho outra duvida!

3 respostas
J

Qual a mensagem de erro que é exibida? É em javascript?

3 Respostas

J

Você tem que ver o seguinte.

Campos radio OBRIGATORIAMENTE têm que ter o mesmo nome justamente pra você trocar (ligar/desligar) as opções, no mínimo duas, por exemplo:

Possui endereço?: (0) Sim (0) Não

Agora, se você tiver mais um campo que não seja radio mas com o mesmo nome do tipo radio, daí a coisa complica por que o javascript vai “ler” o primeiro que ele encontra no forms e, dependendo do tipo de teste, vai dar erro.

Para acessar um campo do tipo radio deve-se usar um acesso do tipo array. Exemplo:

Para acessar a opção Sim do exemplo lá de cima:
document.forms[0].campoRadio[0].checked = true;

Para acessar a opção Não do exemplo lá de cima:
document.forms[0].campoRadio[1].checked = false;

Isso fará com que o campo Sim apareça ligado.

Confirme aí se não existem campos de tipos diferentes com o mesmo nome pra não dar conflito.

I
  • Gente eu consegui validar o meu formulario com javascript …

• MAs so kero tirar um duvida !

• Eu tenho no meu formulario o campo nome que faz referencia a um formulario criado com o struts !!!

• Quando eu insiro o codigo abaixo ele consegue validar todos os campos do formulario .

Nome : <html:text property="nome" size="20" maxlength="30"/>

• maS quando eu insiro este codigo outro … ele nao valida , dando um erro . PQ ?
Radio :       <c:forEach var="colecao" items="${colecao}">
	  	<html-el:radio property="nome" value="${colecao.nome}" > <c:out value="${colecao.nome}"/> </html-el:radio>                            
                 </c:forEach>

-Sera pq o property dos 2 tem o mesmo nome ???

• O pior ke eu preciso ter esses 2 campos no formulario . Um pra inserir um novo nome e o outro para exibir os nomes inseridos no radio …Como eu faço isso ?

• A kem ajudar agradeço !

I

value pela força irmao agora funcionou !!!

Criado 10 de abril de 2006
Ultima resposta 10 de abr. de 2006
Respostas 3
Participantes 2