antes de fechar a conexão vc tem 6 comandos onde somente o 1, 2 e o 5 podem lançar uma SQLException
Pois eu gostaria de no momento que a exceção fosse chamada a minha conexoa com o banco fosse finalizada !!
basta colocar dentro do bloco catch o seu close
I
igson_mendes_da_silv
Duvida ao executar sqlException ?
publicvoidincluir(VOCargopVOCargo)throwsSQLException{PreparedStatementprepStatement=null;Stringsql=" INSERT INTO CARGO (COD_CARGO , NOME_CARGO ) VALUES (? ,? )";try{conexao=ControladorConexao.abrirConexao();prepStatement=conexao.prepareStatement(sql);prepStatement.setString(1,pVOCargo.getCodCargo());prepStatement.setString(2,pVOCargo.getNomeCargo());prepStatement.executeUpdate();prepStatement.close();conexao.close();System.out.println("*--------------------------------------- Cargo Incluido com Sucesso.. ----------------------------------* \n\n");}catch(SQLExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}
Gente a minha duvida nao é quanto ao codigo , que fike bem claro !!
A duvida é ?
Gente eu gostaria de saber , se no momento que for capturado uma Excecao , a minha conexao com o banco vai seria finalizada !?
POr isso coloquei (conexao.close() dentro do meu try{}catch();
Pois eu gostaria de no momento que a exceção fosse chamada a minha conexoa com o banco fosse finalizada !!
Agradeço a quem ajudar !
I
igson_mendes_da_silv
O que voces me indicam ?
Criar uma Connection global ou criar uma Conncection dentro de cada metodo ?
Exemplo .:
publicclassTeste{privateConnectionconexao=null;publicvoidInserirCargo(){conexao=Conexao.abrirConexao();// Chama a classe que abre conexao com o banco ;}}
publicclassTeste{publicvoidInserirCargo(){Connectionconexao=Conexao.abrirConexao();// Chama a classe que abre conexao com o banco ;}}