Re:.EXE com java, possível?

3 respostas
Luca

Olá

Busca do GUJ

[]s
Luca

3 Respostas

rafabene

Olá Arctico,

Tenho visto em seus tópicos que você tem muitas dúvidas em como distribuir sua aplicação Java.

Vamos lá…

Para executar programas Java é obrigatório que o seu cliente possua a JRE (15mb) instalada no seus sistema operacional (seja windows ou linux).
Não há nenhum motivo para chateação já que o JRE é menor que o .NET framework necessário para rodar aplicação .NET. ok ?

Uma vez que você tiver instalado o JRE do seu windows, basta dar o duplo clique no .jar que ele será executado (Desde que o MANIFEST.MF do Jar esteja informando corretamente o nome da classe que contem o public static void main(String args[]) e o Classpath). No Linux também é possível fazer a mesma coisa.

Ou seja, o JAR é portavel entre Sistemas Operacionais. Agora se você criar um EXE, lascou tudo. Porquê o EXE só funionará no Windows.

Uma maneira realmente interessante de distribuir aplicação é via o Java Web Start. Considerando que você tem o JRE instalado na sua máquina, dá uma olhada nos exemplos em http://java.sun.com/products/javawebstart/demos.html. Com o Java Web Start você pode distribuir sua aplicações na intranet da empresa ou até mesmo na internet. Se houver atualização do jar, o download é feito automáticamente assim como todos os jars de terceiros necessários para executar a sua aplicação.

Espero ter ajudado

automouse

Posso fazer um programa em java .EXE, ou apenas .JAR?
Outra dúvida, é se um arquivo .JAR sempre terá que ser executado via comando: java arquivo.jar ?
Tem como eu criar um software multiplataforma que abra no clique?

Simplificando, gostaria de obter um resultado como esse software oferece http://jsmooth.sourceforge.net
Mas sem estar subordinado a ele, queria fazer eu próprio um programa java com extenção EXE, e ele seria multiplataforma?

Desde já obrigado

automouse

Muito Obrigado, ficou mais claro pra mim agora.
Valeu Mesmo :smiley:

Criado 18 de novembro de 2006
Ultima resposta 18 de nov. de 2006
Respostas 3
Participantes 3