Oi Buscante,
Posta o código e o erro que esta dando para que possamos ver o que esta acontecento.
Dante
Oi Buscante,
Posta o código e o erro que esta dando para que possamos ver o que esta acontecento.
Dante
[quote=buscante]pq alguns exemplos do meu netBeans não funcionam? por exemplo, o
exemplo de auto-complete com ajax não funciona. diz que tem um erro. e
outros também não funcionam. tá faltando alguma coisa?
e aproveitando: o q eu preciso ter no meu computador pra poder
programar e rodar páginas jsp com tomcat (sem contar frameworks)? eu
preciso do J2EE?[/quote]
Dê uma lida neste tutorial e vc verá que não precisa do JEE instalado.
Introdução ao Tomcat e Servlets
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.9.1.guj
Como instalar o famoso tomcat e rodar a sua primeira servlet. Este tutorial também explica um pouco do web.xml e como funciona um servlet container.
Um abraço! 8)
pq alguns exemplos do meu netBeans não funcionam? por exemplo, o
exemplo de auto-complete com ajax não funciona. diz que tem um erro. e
outros também não funcionam. tá faltando alguma coisa?
e aproveitando: o q eu preciso ter no meu computador pra poder
programar e rodar páginas jsp com tomcat (sem contar frameworks)? eu
preciso do J2EE?
"One or more projects do not have the target server set properly. Right-click the project in the Projects window and choose Resolve Missing Server Problem to set the target server.
Pelo que dá pra entender é servidor não encontrado. mas o netbeans já não vem com o tomcat embutido?
poutz, tava lendo o tutorial (muito massa) que me passaram, e vi que a instalação do tomcat na verdade é via descompactação. mas o que eu baxei a algum tempo pra instalar é um instalador mesmo, via exe. e sempre quando eu ia na bandeja do sistema e clicava em Start, aparecia uma janela com um progress que não chegava ao final, e o botão Start continuava habilitado e os outros desabilitados. ou seja, não starta.
será que vou ter que baixar esse daí em .zip?