Isso é muito relativo. Para começar, o livro do Deitel é bem basico em java. Mas ele tem uns exercicios que exigem bastante conhecimento em lógica de programação. Coisa que ele não ensina. Não fazer esses exercicios vai te prejudicar caso algum dia vc precise de algo parecido, e vai ter de fzer pela primeira vez.
Não vai te prejudicar, mas é lógico que quanto mais vc fizer, mais vc aprende. Ninguem obriga vc a fazer todos.
Estudar “programação” sem estudar algoritmos, estruturas de dados e lógica de programação não vai levar a lugar algum. É como saber o dicionário de holandês de cor e não saber a gramática.
Filipe_Cruz
EAE pessoal!!! tenho 17 e comecei com programação faz pouco tempo, comprei o Deitel 6° Edição… estou no cap.04 estrutura de controle… meu problema eh que estou levando pau nos exercicos mais complexos que exigem mais experiencia , eu queria saber de vces se ñ vai me prejudicar mais pra frente se eu pular os complexos e desenvolver os de melhor compreenção ??
Filipe_Cruz
fdettoni:
Isso é muito relativo. Para começar, o livro do Deitel é bem basico em java. Mas ele tem uns exercicios que exigem bastante conhecimento em lógica de programação. Coisa que ele não ensina. Não fazer esses exercicios vai te prejudicar caso algum dia vc precise de algo parecido, e vai ter de fzer pela primeira vez.
Não vai te prejudicar, mas é lógico que quanto mais vc fizer, mais vc aprende. Ninguem obriga vc a fazer todos.
[]'s
Valew por ter postado mas eu andei vendo uns livros de lógica e encontrei um com aplicações em Java… da uma olhada