Guilherme,
Qual servidor de mapas você está trabalhando (MapServer, GeoServer) ?
Caso você esteja trabalhando com o GeoServer, ele tem suporte a KML, de uma olhada neste link.
:arrow: GeoServer + Google Earth
Espero ter ajudado.
Guilherme,
Qual servidor de mapas você está trabalhando (MapServer, GeoServer) ?
Caso você esteja trabalhando com o GeoServer, ele tem suporte a KML, de uma olhada neste link.
:arrow: GeoServer + Google Earth
Espero ter ajudado.
Guilherme,
Achei outro link, neste tem um “passo-a-passo” de como visualizar um tema(FeatureType) do GeoServer no Google Earth.
:arrow: Blog GeoServer
Boa Sorte.
Guilherme,
Não sei qual a necessidade de vocês, porém recomendo você a dar uma olhada no GeoServer, ele é muito interessante e relativamente fácil.
Com ele você pode publicar seus dados no formato de shapefile, formato de banco (PostGIS), e também imagens georeferenciadas (Raster).
Além disso, você pode disponibiliza-los através de WMS (Web Map Service), WFS (Web Feature Service) e WCS (Web Coverage Service).
O GeoServer é o servidor de mapas, para disponibilizar para o usuário você pode estar vendo o MapBuilder.
De uma olhada nestas ferramentas, não irá se arrepender.
Espero ter ajudado.
Guilherme,
Dê uma olhada neste endereço, nele tem a especificação do KML, o Schema, para poder cria-lo. Acredito que isto o ajude.
Espero ter ajudado.
Olá pessoal,
Trabalho num sistema de geoprocessamento e preciso exportar dados para o Google Earth.
Alguém sabe a melhor forma de se fazer isso? Preciso fazê-lo por um webservice?
Obrigado, Guilherme
Muito obrigado pelos links!!
O sistema é um applet que exibe as imagens armazenadas localmente.
Não utilizamos servidor para recuperá-las, por isso, acho que será necessário criar esse arquivo .kml na aplicação.
Obrigado!!!
Acredito que me ajudaria muito obter a API do google maps, para criar os arquivos KML na minha aplicação.
O que acha?