Prq antes de criar um FileWriter , vc nao cria o objeto File e passe o objeto File para FileWriter ?
Caso FileWriter nao encontre arquivo , depende da plataforma em que vc esta rodando apliactivo , se estiver liberado abrir e escrever o arquivo ai ele criara um novo arquivo senão consturtor da FileWriter falhará
Re:FileWriter
2 Respostas
J
No lugar de \n coloque \r\n pra pular a linha.
ola para todos eu tenhu uma duvida !
vejam essse codigo nele eu queria pegar alguns dados e colocar em um arquivo de texto ate ai blz mais eu queria que assim eu coloco o diretorio o nome de um arquivo nao existente ai ele grava tudo la pq desse jeito ele so grava em um arquivo ja existente. E a outra duvida e q que ele nao pula linha quando grava os dados fica tudo assim :
Nome :Joao da eskina Prova parcial :10Prova regimental: 10Projeto Interdisciplinar: 10Trabalhos :10
se puderem me ajudar eu agradeço e por favor me deem Um help plz te mais ! 
try
{
FileWriter go = new FileWriter(diretorio.getText(), true);
go.write("Nome :"+nomeAluno.getText()+"\n"+"\n");
go.write("Prova parcial :"+provaParcial.getText()+"");
go.write("\n" + "Prova regimental: "+provaRegimental.getText());
go.write("\n" + "Projeto Interdisciplinar: "+projeto.getText());
go.write("\n" + "Trabalhos :"+trabalhos.getText());
// out.write("\n" + "Nota Final: "+trnf);
go.close();
mostra.append("Arquivo gravado com sucesso no diretorio:"+diretorio.getText());
}
catch(IOException ioex)
{
String st = "Erro";
JOptionPane.showMessageDialog(null,st+"Erro de gravação"+1);
System.exit(0);
}
}
}
Criado 10 de novembro de 2006
Ultima resposta 10 de nov. de 2006
Respostas 2
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo