Re:Formato da data no MySql

6 respostas
Daniel_Quirino_Olive

Ué? Use um formatador para apresentar a data no seu formato e salve uma data no mysql usando o objeto java.sql.Date.

// formatando...
SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd-MM-yyyy");
String myDate = sdf.format(someDate);
// salvando...
java.util.Date d1 = new java.util.Date();
java.sql.Date d2 = new java.sql.Date(d1.getTime());
stmt.setDate(1, d2); // stmt &gt PreparedStatement
stmt.execute();

6 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

O MySQL tem uma função similar ao ToDate do SQLServer chamada STR_TO_DATE(date, format).
Dá uma olhadinha no manual do MySQL: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/date-and-time-functions.html

P

Olá,

obrigado pelo retorno…

Mas estou com o seguinte problema pois a aplicação que estou usando

é pra multi-bancos de dados hoje é MYSQL ma spode ser Oracle , MYSQLSERVER …e usando JPA/Hibernate (criteria montando select dinamico)

E se for ingessar por exemplo o comando DATE() do mysql no ORacle é diferente e MYSQLSERVER …

Alguém já caiu nesse problema se puder me ajudar …

abs

sapana

Acredito q vc tá procurando está aqui.

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/date-and-time-functions.html

"DATE_FORMAT(data,formato)

Formata o valor de data de acordo com a string formato string. Os seguintes identificadores podem ser utilizados na string formato:"

No link tem a lista completa dos caracteres !!

pmlm

A thread que renasce… pela segunda vez!

I

Bom dia,

O formato da data do MySql é yyyy-MM-dd, ha alguma possibilidade de inverter esse formato? Pois em aplicações java utilizo dd-MM-yyyy com esse formato. Quando uso o sql server salvo com a função toDate("formato","data"), mais nao existe função equivalente no mysql ou pelo menos eu não achei..

Abraços.

I

Daniel,

Obrigado pela resposta, mais eu sei utilizar  o simpleDate :P.. Mais gostaria de saber se existe a possibilidade de mudar isso no MySql mesmo.. Tem como?

Abraços.

Criado 14 de agosto de 2006
Ultima resposta 14 de ago. de 2006
Respostas 6
Participantes 5