Re:Frameworks

Tem, muitos.

O Spring é um deles… Aliás, no java o que mais tem são componentes.

Procure aqui no fórum mesmo. Frameworks web tem N, com N facilidades.
Podes ver JSF, VRaptor, Mentawai, Spring, Struts2, Seam…

E tem uma discussão boa sobre isso mesmo, é só procurar.

Até!

Configuração programática ao invés de XML.

XML até para validação é muito ruim…

http://www.guj.com.br/posts/list/53191.java

[quote=everson_z]Eu sei que as pessoas de Java ficam reinventando a roda… um dia é um aro "13 depois um "14 ai vem outro falando que tudo é lixo e o melhor é o ultimo que saiu "16 tipo perfil fino.

Eu gosto de pegar mulheres e tomar cerveja e ir p/ academia… não tem como eu aprender centenas de frameworks.

Visão de futuro,
Se fosse para vcs aprenderem 2 framewaorks, quais seriam? [/quote]
Eu aprenderia Spring e JSF.
mas tudo depende da sua necessidade.

Eu aprenderia primeiro os que são fáceis, ou seja, o que vc pode aprender e dominar em no máximo uma dia.

Depois se vc se arrepender vc perde UM DIA e não 6 meses como um tapestry da vida.

Mentawai e Struts 2 (refactoring do WebWork)

Achei o Spring interessante.

Eu tb gosto de pegar mulher e tomar cerveja, mas nem por isso deixa de aprender coisas novas. :smiley:

Acho um preconceito achar que quem estuda bastante nao aproveita a vida.

Sobre tua pergunta…atualmente eu indicaria JSF.

Nao que seja o melhor framework, mas como tu nao quer estudar muito o negocio é estudo o que é padronizado. Muita empresa ta usando por causa disso.

]['s

JSF como sempre, esqueça os STRUTS-BASED-FRAMEWORKS.

Estou estudando o Struts e achei coisa de peão… tem que recorrer toda hs ao xml.

Tem algum frameworks em alta ou que promete ter futuro e um pouco mais facil?

Me falaram do JSF

Eu sei que as pessoas de Java ficam reinventando a roda… um dia é um aro "13 depois um "14 ai vem outro falando que tudo é lixo e o melhor é o ultimo que saiu "16 tipo perfil fino.

Eu gosto de pegar mulheres e tomar cerveja e ir p/ academia… não tem como eu aprender centenas de frameworks.

Visão de futuro,
Se fosse para vcs aprenderem 2 framewaorks, quais seriam?

Legal, vou mandar ver no JSF depois de Struts… Struts eu preciso.

Vcs tem indicações de Livros em Portugues? Não gosto de perder comentarios e meu ing ainda é baixo.