Re:Ganhando CV

[quote=Maracuja][quote=everson_z]Estou estudando para tirar o certificado SCJP.

Um mês e estudos e agora estou entrando no capitulo três !!!
Dessa forma, vou demorar 5 meses para ler o K&B, entender e se preciso decorar e mais um mês para revisões.

Eu já conheço java, trabalho com isso a 8 meses e me garantia como programador Java antes de iniciar com esse livro, aprende-se muitos bla, bla, blas…

Fato, se eu passar 6 meses para tirar esse e mais 6 meses para tirar outro, um ano apenas com certificados…

Nesse tempo eu poderia aprender outras coisas como: Spring, EJB, VRaptor, Design Patterns… (Ganhar cv de acordo com que as empresas pedem de exigências mínimas).

Em matéria de $$, é melhor se dedicar as exigências mínimas das empresas (que não são poucas) e depois ir para os certificados.

!?[/quote]

Um mês e vc ta no capitulo 3!!! Da pra ler pelo menos um capítulo por dia… e se vc for um cara esperto e dedicado… da pra tirar a certificação em 15 dias (8 meses de experiência ja´da pro gasto). Agora claro se vc for daqueles caras que nunca estudam nada… ai agora decidiu estudar apenas pra certificação… ai só lamento… vai demorar mais…

6 meses pra SJCP :?

Boa sorte.[/quote]

Certificação em 15 dias???

Isso esonho pra maioria! Eu mesmo levei 4 meses estudando praticamente todas as noites, emtre leitura (mas tb inventei de ler a bagaça em ingles) e exercicios… muitos exercicios…

!5 dias acho q o cara faz soh se pegar de de manha ateh de noite

josenaldo,

um colega meu teve que tirar em 15 dias.

eu tirei em 7 dias a minha.

Acontece claro, mas se na época eu não tivesse experiência nenhuma com Java, certamente eu e ele não tirariamos em tão pouco tempo.

O que eu acho que um mês é tempo mais do que suficiente para uma pessoa, ela se dedicando 1h/2h por dia.

CARACA!!!

É rapaz… 7 dias só de estudo, dou o braço a torcer… Acho que vou rever meus métodos de estudo… rssr

É perfeitamente possível, dependendo do quanto você conhece e do tempo que tem para estudar.
Eu tirei em uns 25 dias, estudando às noites, sem nunca ter trabalhado com Java, mas a estudava por conta própria. Claro, um nível de inglês relativamente bom foi fundamental.

Estou pensando em fazer o upgrade e não pretendo nem gastar 15 dias. Com os conhecimentos da prova anterior, será bem mais fácil.

[quote=jjose]Quando tem que passar pelo RH antes eles pedem muitas coisas e varios testes

:x [/quote]

Isso é basico, se vc nao tem capacidade p/ realizar estes testes é pq vc nao é qualificado e tem q estudar mais, msm q o teste seja ridiculo, se vc quer trab em TI vc tem q sempre estar estudando… quer queira quer não, quase todas as áreas são assim. :wink:

EXATO Eduardo…

[quote=Eduardo Bregaida][quote=jjose]
quer queira quer não, quase todas as áreas são assim. :wink: [/quote]

É verdade? Nunca ouvi falar em reciclagem em Administração, Direito, Contabilidade, Ed. Fisica, Medicina…
[i][color=red]Bom dia Dr., vou deixar na sua mesa a nova API do coração, agora eles são totalmente diferente, outro conceito, nem se usa mais sangue… e as veias? haha, coisa do passado.

Você era programador em 1999? Humm, não usamos mais Clipper e nem VB… nada de estrutural, agora é 100% O.O, esqueça os codigos SQL, quero tudo em Hibernate/HQL, nada de desktop, agora é tudo web…[/color]
[/i]
Em tudo é assim???
Só na informatica tu tem q se nerdiar pelo resto da vida

[quote=jjose][quote=Eduardo Bregaida][quote=jjose]
quer queira quer não, quase todas as áreas são assim. :wink: [/quote]

É verdade? Nunca ouvi falar em reciclagem em Administração, Direito, Contabilidade, Ed. Fisica, Medicina…
[i][color=red]Bom dia Dr., vou deixar na sua mesa a nova API do coração, agora eles são totalmente diferente, outro conceito, nem se usa mais sangue… e as veias? haha, coisa do passado.

Você era programador em 1999? Humm, não usamos mais Clipper e nem VB… nada de estrutural, agora é 100% O.O, esqueça os codigos SQL, quero tudo em Hibernate/HQL, nada de desktop, agora é tudo web…[/color]
[/i]
Em tudo é assim???
Só na informatica tu tem q se nerdiar pelo resto da vida

[/quote]

Acho que vc esta enganado.

Médicos periodicamente participam de cursos e congressos. Sempre existem novas técnicas, novas ferramentas.
Advogados, tem que estar muito antenados, todo dia sai uma juriprudência nova ou julgam uma decisão polemica e o profissional deve estar por dentro para saber como atuar nos processos que ele tem ou vai ter.
Contabilidade, é a pior de todas… Outro dia vi uma estatistica que a cada mês são alteradas inumeras leis tributárias o que modifica.

Todas profissões tem suas atualizações, procure conversar com os profissionais de outras áreas para ver como funciona…

[quote=flaleite]
Todas profissões tem suas atualizações, procure conversar com os profissionais de outras áreas para ver como funciona…[/quote]

Eu sei como funciona, mudar uma lei no BR é mais dificil que ganhar uma copa do mundo.

Na area da mediciona os conceitos vai de cada medico aceitar ou não, não é preciso sair do basico arroz com feijão

Saiu uma materia da IOB reclamando que nos ultimos 10 anos a contabilidade mudou 40%

Eu coloque essas areas pq conheço pessoas e sei a diferença!

[quote=jjose][quote=flaleite]
Todas profissões tem suas atualizações, procure conversar com os profissionais de outras áreas para ver como funciona…[/quote]

Eu sei como funciona, mudar uma lei no BR é mais dificil que ganhar uma copa do mundo.

Na area da mediciona os conceitos vai de cada medico aceitar ou não, não é preciso sair do basico arroz com feijão

Saiu uma materia da IOB reclamando que nos ultimos 10 anos a contabilidade mudou 40%

[/quote]

hahahaha se isso for verdade, gracas a Deus eu nao preciso de ir ao medico na Paraiba :smiley:

[quote=jjose][quote=flaleite]

[/quote]

Talvez aí na Paraiba seja assim, pq em SP TODOS os profissionais que querem destaque estudam, se atualizam e se informam.
Bom vc sempre vem em tópicos p/ tirar as pessoas nem vale a pena discutir, se quiser parar de estudar ótimo é mais vagas para quem se atuliza. :smiley:

Destaque é outra coisa…

Eu sou de uma cidadezinha cujo as siglas são SCS, é uma cidade bonita porem, se resume em uma avenida e se sustenta as custas de SP.

Hj 100% paraiba, forro na veia…

[quote=jjose][quote=Eduardo Bregaida]

Talvez aí na Paraiba seja assim, pq em SP TODOS os profissionais que querem destaque estudam, se atualizam e se informam.
[/quote]

Destaque é outra coisa…

Eu sou de uma cidadezinha cujo as siglas são SCS, é uma cidade bonita porem, se resume em uma avenida e se sustenta as custas de SP.

Hj 100% paraiba, forro na veia…[/quote]

Realmente vc nao sabe msm oq fala…

[quote]São Caetano do Sul é um município do estado de São Paulo, localizado na mesorregião Metropolitana de São Paulo e microrregião de São Paulo. Sua distância da capital é de 11km.

A população estimada em 2005 era de 134.295 habitantes distribuída numa área total de 15,3 km², o que resulta numa densidade demográfica de 8.777,451 hab/km². O município é o segundo menor do Brasil em área. A sua altitude é de 744 m.

Pelo fato do município não ter nenhuma favela, apesar de haver a Heliópolis em suas cercanias, e o analfabetismo ser quase nulo, São Caetano do Sul é considerada exemplar em vários aspectos do chamado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da ONU.[/quote]

http://www.saocaetanoclassificados.com.br/sao_caetano.php

só uma coisa, forró ou não, isso nao justifica NÃO estudar :lol:

[quote=Eduardo Bregaida][quote=jjose][quote=Eduardo Bregaida]

[/quote]

Destaque é outra coisa…

[quote]São Caetano do Sul é um município do estado de São Paulo, localizado na mesorregião Metropolitana de São Paulo e microrregião de São Paulo. Sua distância da capital é de 11km.

A população estimada em 2005 era de 134.295 habitantes distribuída numa área total de 15,3 km², o que resulta numa densidade demográfica de 8.777,451 hab/km². O município é o segundo menor do Brasil em área. A sua altitude é de 744 m.

Pelo fato do município não ter nenhuma favela, apesar de haver a Heliópolis em suas cercanias, e o analfabetismo ser quase nulo, São Caetano do Sul é considerada exemplar em vários aspectos do chamado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da ONU.[/quote]

[/quote]

Por isso falo sustentada por SP

[quote=jjose][quote=Eduardo Bregaida][quote=jjose][quote=Eduardo Bregaida]

[/quote]

Destaque é outra coisa…

[/quote]

Por isso falo sustentada por SP[/quote]

Ok ok, fale oq vc quiser, volte ao tópico cansou já… :smiley:

[quote=Eduardo Bregaida]

Ok ok, fale oq vc quiser, volte ao tópico cansou já… :smiley: [/quote]

Certo conterraneo de nascimento, qualquer dia eu volto no rei do dog

Abraços

[quote=windsofhell][quote=jjose][quote=flaleite]

[/quote]

hahahaha se isso for verdade, gracas a Deus eu nao preciso de ir ao medico na Paraiba :smiley:
[/quote]

Os advogados que eu conheço, julgam extremamente importante se atualizarem diariamente, sobre jurisprudência, cada dia surge um entendimento novo sobre as leis. Por isso advogado que não se atualiza esta fora.

Os médicos que eu conheço, vão frequentemente a congressos e simposios e participam de cursos para o aprendizado de novas técnicas e novas drogas.

Os contabilistas que eu conheço se atualizam sempre pois as cobranças e impostos são alterados e trocados sempre e o governo sempre enrolam para tentar aumentar a fatia arrecadada.

E só para terminar pelo que eu sei dos microcomputadores faz pelo menos 30 anos que são compostos por memoria RAM, dispositivos de saida, dispositivos de entrada, CPU e unidade de gravação permanente. Não mudou nada, sabendo o basicão © vc faz qualquer coisa…

[quote=jjose]Nunca ouvi falar em reciclagem em Administração, Direito, Contabilidade, Ed. Fisica, Medicina…
Em tudo é assim??? Só na informatica tu tem q se nerdiar pelo resto da vida
[/quote]

Cara, em que mundo você vive? TODA profissão é assim. A não ser que você queira ser um cara mediano, com um salário mediano, que mal paga as contas no final do mês e fica criticando quem se destaca dizendo que o cara teve “sorte” na vida.

Todas as pessoas que eu conheço conseguem algo destaque profissional a custa de muito esforço, nada cai do céu - isso inclui eu próprio.

Se você acha que quem estuda, se informa, corre atrás é trouxa, podemos conversar daqui a alguns anos…

Desculpa pessoal… mas é cada tipo que anda aparecendo por aqui… :roll:

nem sei como vcs ainda conseguem dar moral pra troll… :roll:

[quote=J2Alex][quote=jjose]Nunca ouvi falar em reciclagem em Administração, Direito, Contabilidade, Ed. Fisica, Medicina…
Em tudo é assim??? Só na informatica tu tem q se nerdiar pelo resto da vida
[/quote]

Cara, em que mundo você vive? TODA profissão é assim. A não ser que você queira ser um cara mediano, com um salário mediano, que mal paga as contas no final do mês e fica criticando quem se destaca dizendo que o cara teve “sorte” na vida.

Todas as pessoas que eu conheço conseguem algo destaque profissional a custa de muito esforço, nada cai do céu - isso inclui eu próprio.

Se você acha que quem estuda, se informa, corre atrás é trouxa, podemos conversar daqui a alguns anos…

Desculpa pessoal… mas é cada tipo que anda aparecendo por aqui… :roll: [/quote]

Concordo parceiro… (e ae blz? hehehe) Se o cara não quer saber de reciclagem que vá trabalhar de, prostituta ou coisa do gênero… E olha que até elas tem que se reciclar… hehehe