[quote=Maracuja][quote=everson_z]Estou estudando para tirar o certificado SCJP.
Um mês e estudos e agora estou entrando no capitulo três !!!
Dessa forma, vou demorar 5 meses para ler o K&B, entender e se preciso decorar e mais um mês para revisões.
Eu já conheço java, trabalho com isso a 8 meses e me garantia como programador Java antes de iniciar com esse livro, aprende-se muitos bla, bla, blas…
Fato, se eu passar 6 meses para tirar esse e mais 6 meses para tirar outro, um ano apenas com certificados…
Nesse tempo eu poderia aprender outras coisas como: Spring, EJB, VRaptor, Design Patterns… (Ganhar cv de acordo com que as empresas pedem de exigências mínimas).
Em matéria de $$, é melhor se dedicar as exigências mínimas das empresas (que não são poucas) e depois ir para os certificados.
!?[/quote]
Um mês e vc ta no capitulo 3!!! Da pra ler pelo menos um capítulo por dia… e se vc for um cara esperto e dedicado… da pra tirar a certificação em 15 dias (8 meses de experiência ja´da pro gasto). Agora claro se vc for daqueles caras que nunca estudam nada… ai agora decidiu estudar apenas pra certificação… ai só lamento… vai demorar mais…
6 meses pra SJCP :?
Boa sorte.[/quote]
Certificação em 15 dias???
Isso esonho pra maioria! Eu mesmo levei 4 meses estudando praticamente todas as noites, emtre leitura (mas tb inventei de ler a bagaça em ingles) e exercicios… muitos exercicios…
!5 dias acho q o cara faz soh se pegar de de manha ateh de noite