Atualização é algo obrigatória para quem lida com a área de tecnologia. No nosso caso, a atualização se dá em um período de 3 meses, ou seja, a cada 3 meses precisamos “renovar” nossos conceitos.
Eta… lasqueira…
Em frente o apto onde eu moro tem um escritorio de advocacia com 3 advogados a seguinte informação “Atuamos em todos as areas”.
Te explicando como se mastiga o que se tem na boca
Na informatica o que seria atuar em todas as areas? Acho q nem existe… rs
Ateh um porteiro tem que se atualizar, a diferença, é em relação a informatica…
Ainstein tb era da exata mas ele descobriu que a exata é relativa
duvidas?
O problema é que
algumas pessoas estão tentando comparar um Oceano com um Rio, apenas pq ambos tem agua
…
A memoria mais antiga que conheço é a EDO, tu deve esta falando de umas 10 gerações antes… o conceito da funcionalidade da DDR é outro.
Unidade de gravação, a quantos anos existe a memoria flash? Note $100
CPU com dois nucleos ou mais é a mesma coisa?
A informatica esta tão evoluida que o mais falado hj são os nanos processadores para 2030.
Pode-se falar que nada mudou ou que o processo é o mesmo, ignorancia pensar assim, não vamos tirar o merito de deixou a CPU compativel para uma residencia
[quote=jjose][quote=flaleite]
E só para terminar pelo que eu sei dos microcomputadores faz pelo menos 30 anos que são compostos por memoria RAM, dispositivos de saida, dispositivos de entrada, CPU e unidade de gravação permanente. Não mudou nada, sabendo o basicão © vc faz qualquer coisa…
[/quote]
A memoria mais antiga que conheço é a EDO, tu deve esta falando de umas 10 gerações antes… o conceito da funcionalidade da DDR é outro.
Unidade de gravação, a quantos anos existe a memoria flash? Note $100
CPU com dois nucleos ou mais é a mesma coisa?
A informatica esta tão evoluida que o mais falado hj são os nanos processadores para 2030.
Pode-se falar que nada mudou ou que o processo é o mesmo, ignorancia pensar assim, não vamos tirar o merito de deixou a CPU compativel para uma residencia
[/quote]
Eita… Devia ter desenhado… Não deu para perceber que estava sendo ironico?
Vamos ser mais claro, meu pai é advogado a mais de 30 anos, converso com ele sempre sobre as atualidades do mundo jurídico. E ele sempre diz sobre entendimentos que os juizes estão tendo e que estão mudando as bases do direito. Ele comenta tbm com diversos clientes quais são os casos e notícias do direito que podem influenciar nas tomadas de decisões nas empresas.
Tenho um tio contador, e ele é meu contador tbm. Ele volta e meia me chama para mudarmos a maneira que estamos fazendo a contabilidade da minha empresa pois o governo mudou alguma coisa e se continuar dessa maneira vai cobrar mais tributos ou taxas e assim vai…
Tenho um outro tio médico radiologista e direto ele esta em congressos e cursos para se atualizar e trazer novos exames.
Estou estudando para tirar o certificado SCJP.
Um mês e estudos e agora estou entrando no capitulo três !!!
Dessa forma, vou demorar 5 meses para ler o K&B, entender e se preciso decorar e mais um mês para revisões.
Eu já conheço java, trabalho com isso a 8 meses e me garantia como programador Java antes de iniciar com esse livro, aprende-se muitos bla, bla, blas…
Fato, se eu passar 6 meses para tirar esse e mais 6 meses para tirar outro, um ano apenas com certificados…
Nesse tempo eu poderia aprender outras coisas como: Spring, EJB, VRaptor, Design Patterns… (Ganhar cv de acordo com que as empresas pedem de exigências mínimas).
Em matéria de $$, é melhor se dedicar as exigências mínimas das empresas (que não são poucas) e depois ir para os certificados.
!?
[quote=rodrigoallemand]
A questão é: Vc quer sair de onde está agora?!? onde vc está hoje, vale mais apena o quê?!?[/quote]
Gosto de ter garantia que não dependo unicamente de onde trabalho e se sair, num vou ficar parado nem por 1 mês…
São tantas propostas…rs (brincadeira)
[quote=fabiocsi]Conheço muitas pessoas certificadas que não sabem aplicar OO
flames up.
[/quote]
De acordo,
por isso “me garantia como programador Java antes de iniciar com esse livro”.
Eu sei que se você tiver os certificados não vai atender o que as empresas pedem, antes de entrar eu aprendi Struts, JSF e Hibernate.
E o criticado Struts me mantém no mercado, hibernate me ajudou bastante… hj ganho 3x mais que meu primeiro emprego.
[quote=Leozin]no final das contas uma certificação é como um tijolo que constrói uma casa no teu CV
teus conhecimentos + cursos + certificações + experiências + uma porrada de coisas formam aquilo que vai atrair a mulherada (do RH) rsrs[/quote]
De acordo!
O fato é em qual ordem fazer para tirar o máximo de proveito, entende?
Acredito ser primeiro o conhecimento geral, e depois os certificados específicos, isso pq os certificados exigem muito tempo de dedicação.
[quote=aleck]Acho que qualquer desenvolvedor mediano consegue se adaptar a qualquer framework, o mais importante é a base.
[/quote]
E quando encontra a vaga assim:
Com conhecimento em: Struts, JSF, Spring, Hibernate, ANT, JSTL (Teste aplicado no local).
O programador se garante, mas não vai ter a oportunidade de provar isso já que no hs do vamos ver ele não soube
Estável = Funcionário Publico.
Não pode ser mandado embora, pagamento em dia e a empresa não vai a falir…
[quote=aleck]Então algo do gênero
Sou contra correr atrás do modismo e afirmo que uma base sólida é mais importante do que o conhecimento de x frameworks descartaveis. Se o RH da empresa que você se candidatou não sabe disso o problema é deles e não seu, pois é muito mais fácil ensinar um ótimo desenvolvedor a usar a framework x do que explicar a um programador de fábrica a diferença entre checked e unchecked exception.
Ps: Não estou dizendo que todos os desenvolvedores de fábrica são ruins, claro que alguns são bons
Ps2: Só agora que notei a função de clicar 2x no texto para editar, isso é 10 :)[/quote]
Um exemplo tosco, todos sabem criar arrays (acho).
Na prova cai algo como
[quote]
“Isso compila?”
int [][] a [];[/quote]
Antes do livro K&B eu iria falar que não, mas hj eu digo que sim… Para colocar um array assim, o cara ter que ser um f…
Devido o numero de pegadinhas, perdemos muito tempo…
É mais fácil ter conhecimentos sólidos sem certificados, ou que não tem seria incompetente…
1 - Ai a pessoa tem o certificado e desconhece um mvc, delegate, struts e ganha 4kk ?
2 - A pessoa conhece os 32 famosos pattern, e mais uns frameworks mvc, o. aspecto, injeção de dependência e ganha 4kk?
Acho que o 2 é mais fácil…
[quote=aleck]
Não estou comparando os profissionais, estou dizendo que a ordem de importância é a base e após isso os conhecimentos específicos.
E nada garante a qualidade dos 2 profissionais.
Ps: Estou falando de certificações e não especificamente na certificação do programador, garanto que um SCEA conhece muito bem os patterns, MVC e outras coisas.[/quote]
Ai, vc esta apelando… rs
E outra, o tempo para chegar a SCEA é longo e não para todos…
[quote=everson_z]Estou estudando para tirar o certificado SCJP.
Um mês e estudos e agora estou entrando no capitulo três !!!
Dessa forma, vou demorar 5 meses para ler o K&B, entender e se preciso decorar e mais um mês para revisões.
Eu já conheço java, trabalho com isso a 8 meses e me garantia como programador Java antes de iniciar com esse livro, aprende-se muitos bla, bla, blas…
Fato, se eu passar 6 meses para tirar esse e mais 6 meses para tirar outro, um ano apenas com certificados…
Nesse tempo eu poderia aprender outras coisas como: Spring, EJB, VRaptor, Design Patterns… (Ganhar cv de acordo com que as empresas pedem de exigências mínimas).
Em matéria de $$, é melhor se dedicar as exigências mínimas das empresas (que não são poucas) e depois ir para os certificados.
!?[/quote]
Um mês e vc ta no capitulo 3!!! Da pra ler pelo menos um capítulo por dia… e se vc for um cara esperto e dedicado… da pra tirar a certificação em 15 dias (8 meses de experiência ja´da pro gasto). Agora claro se vc for daqueles caras que nunca estudam nada… ai agora decidiu estudar apenas pra certificação… ai só lamento… vai demorar mais…
6 meses pra SJCP :?
Boa sorte.
Estável = Funcionário Publico.
Não pode ser mandado embora, pagamento em dia e a empresa não vai a falir…[/quote]
Estável = Manter-se atualizado, estudar mto… ao invés de “manter” um emprego… vc pode construir uma carreira.
[quote=Maracuja]
Um mês e vc ta no capitulo 3!!! Da pra ler pelo menos um capítulo por dia… e se vc for um cara esperto e dedicado… da pra tirar a certificação em 15 dias (8 meses de experiência ja´da pro gasto). Agora claro se vc for daqueles caras que nunca estudam nada… ai agora decidiu estudar apenas pra certificação… ai só lamento… vai demorar mais…
Boa sorte.[/quote]
Estou lendo e entendendo, acho que daria um capitulo por semana e falar “eu me garanto!”.
Um capitulo por dia é fogo, para mim não tem como (trabalho, musculação, jiu e pegadas).
Ler eu leio, claro que só agora para certificação…
Não quero ser um PROGRAMADOR DE FEIRA OU SOZINHO
[quote=everson_z][quote=Maracuja]
Boa sorte.[/quote]
Estou lendo e entendendo, acho que daria um capitulo por semana e falar “eu me garanto!”.
Um capitulo por dia é fogo, para mim não tem como (trabalho, musculação, jiu e pegadas).
Ler eu leio, claro que só agora para certificação…
Não quero ser um PROGRAMADOR DE FEIRA OU SOZINHO
[/quote]
Pura… balela… não precisa ser um “NERD”… resume-se pura e simplesmente… ter vontade, construir o hábito de estudar 30 min… 1h por dia… manter-se constantemente assim, aber aproveitar o tempo… e continuar fazendo todas as outras coisas… sair com a namorada, com os amigos, churrascos, ir ao cinema, jogar futebol e etc… essa papo ai pra mim é papo de gente folgada…
Agora se vc acha isso, então continue assim… boa sorte!!! E começe a procurar por um emprego público.
Estou estudando 2hs por dia e fazendo os exercícios, criando os exemplos de códigos e um resumo meu… O livro ‘JSF in Action’ eu demorei um mês, não era preciso decorar e eu poderia recorrer a ela na duvida…
Concordo com você, quem não tem tempo tem que inventar…
- Não quero ser reprovado e nem passar no aperto, então, quando estou me sobrecarregando eu paro e voltou mais tarde ou no outro dia, cautela minha e recomendação do livro K&B.
Quanto tempo de experiência com programação e com java?