Re:impedir de tela ser minimizada

Eitaaa!

Acredito que essa tarefa será muito dificil de ser concretizada, já que após a abertura da janela, o SO a gerencia.

uma ideia então seria vc criar esta janela se mostrar o ícone na barra tarefas do SO…

Não sei se é possivel e como fazer, mas tem uma discussão parcida aqui:

http://www.guj.com.br/posts/list/25354.java

vallew!!!

Dá uma lida nisso aqui, acho que te ajuda: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/events/windowlistener.html

Você pode configurar um WindowListener que trata o windowIconified(WindowEvent e){ this.setState(Frame.NORMAL);} que “volta” ao normal.
Quase imperceptível =)

Estranho, ele aceita minimizar pela barra do SO?! Quanto a não mostrar na barra eu não sei te ajudar, nunca fiz isso.
Mas tem, uma “gambi”. Você cria um JDialog e coloca seu JFrame dentro dele. Aí esse JDialog é criado só com o botão de fechar.

import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;

public class RemoveMaxAndMinButton extends JDialog{
  public RemoveMaxAndMinButton(JFrame frame, String str){
    super(frame,str);
    addWindowListener(new WindowAdapter(){
            public void windowClosing(WindowEvent evt){
        System.exit(0);
            }
        });
  }
  public static void main(String[] args){
    try{
      RemoveMaxAndMinButton frame = new RemoveMaxAndMinButton(new JFrame(),
            "Remove the Minimize and Maximize button from the Title Bar");
      JPanel panel = new JPanel();
      panel.setSize(200,200);
      JLabel lbl = new JLabel("No Buttons");
      panel.add(lbl);
      frame.add(panel);
      frame.setSize(400, 400);
      frame.setVisible(true);
    }
    catch(IllegalArgumentException e){
      System.exit(0);
    }
  } 

Avisa aí se tiver sucesso. Falou!

De nada. Mas cara, só pra questões práticas, modifica o tópico e escreve antes dele [RESOLVIDO] pro pessoal saber que não precisa mais ler pra ajudar. Blz? Falow!

no initComponents do seu JFrame voce invoca esse método

setUndecorated(true);

que ele retira a barra de título.

Gente estou criando uma janela onde não gostaria que ela pudesse ser minimizada .

Eu consegui até agora deixar a janela sem os menus minimizar , maximiza e fechar . Setei esse código que no caso faz com que a tela não possa ser fechada.

setDefaultCloseOperation(JFrame.DO_NOTHING_ON_CLOSE);

Até aí tudo bem o problema é que…Clicando na barra de tarefas windows com o lado direito do mouse em cima da minha janela aparece aquele menu minimizar fazendo assim a minha janela ser minimizada .

O problema ja não é na minha aplicação pois creio que o sistema operacional que disponibiliza este recurso… :frowning: …Alguem tem alguma idéia de como eu faço pra resolver esse problema !!! Impedir que o usuário minimize a tela dessa maneira…

Agradeço a quem ajudar…

O problema não esta na JFrame que é aberta e sim na barra de menu do windows que possibilita minimzar a JFrame …

Será que tem como eu chamar a minha JFrame sem fazer com que ela apareça na barra de tarefas !?

Valeu !!!

Deu certinho isso que vc falou da JDialog…salvou o meu emprego kkkkkk…

O presidente aqui caxias de mais kkkk…

Value pela ajuda