Quando comecei a estudar Java, adquiri um livro muito bom: Java Como Programar 4ª Edição, livro muito bom e didático. Hoje ele está na 6ª versão (http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=169312). Aconselho que o adquire, não irá arrepender…
No mais, poste suas dúvidas aqui, tem muita gente pronta pra responder…
Abraços e seja bem vindo…
Bruno, a única coisa q vc precisa para começar fazer um hello world é o jdk…
O editor vc pode ate fazer no bloco de notas, mas para inicio eu recomendo apenas um editor e naum uma IDE.
Estou comecando essa tecnologia agora…digo comecando pelo seguinte, estou lendo algumas apostilas, tuto´s que estou baixando na NET e tudo mais…
No entanto estou me interessanto muito sobre o que estou lendo
(!!JAVA e claro!!)…so que o unico problema que tenho e de me adaptar a novas tecnlogias…digo isso pelo seguinte, nao estou conseguindo baixar todos os programas necessario para criar pelo menos um
“ALO MUNDO” -, no qual esta me deixando bem desanimado, porque quando baixo os programas, nao sei “mexer” nos mesmo o que fica complicado.
Com isso, gostaria se possivel alguem pudesse me ajudar, passando digamos um passo a passo para que eu possa botar em pratica o que estou lendo.
PS:. Peco que nao me passem apostilas avancadas…e sim se tiverem algum material basico e didatico, seria interessante…porque do rsto eu ja li quase tudo…e nao entendi nada!!!