Re:Ireport

Nas propriedades do relatório existe uma chamada When No Data. Você deve escolher a opção All Sections, No Detail

Não tem de quê! :wink:

Colocar na propriedade classe de expressão do field java.lang.String

Cria uma classe no java que manipule sua string do jeito que quer, ai no ireport vc vai na guia database e no classpath e adiciona o jar dela.
No campo que vc quer manipular vc chama o metodo passando o campo no textfieldexpression.

Verifica se o tipo do campo que vc ta trazendo da query esta com o tipo certo, no caso string e verifica se o expression class do text field esta correto tbm.

Quando vc compila e gera o jasper nao gera nenhuma excessão?

Caso esteja tudo certo o jeito é tratar o campo criando uma classe para formatar o campo mesmo.

Olá pessoal, andei dando uma pesquisada e não encontrei nenhum tópico que me ajudasse.

A dúvida é a seguinte, eu retorno parâmetros em um List para mandar para o relatório criado pelo ireport, mas quando esta lista está null é criado o arquivo sem nada, mas deveria imprimir ao menos o cabeçalho que está de forma de texto stático.

Tem alguma configuração que tem que ser feita quando não vir nada eu mandar imprimir o cabeçalho?

Obrigadoooo…

Opa… valeu velhote… isso mesmo…

Obrigadooooooooooooooo

Pessoal, agora estou com o seguinte problema:

Manda um parâmetro para o ireport do tipo String e ao invés dele imprimir o valor correto ele está colocando assim na célula 3,77778E+19, não pode ser o tamanho da célula pois já coloquei uma célula maior do que a String.

Obrigado.

Ah… percebi que isso só acontece quando o campo é do tipo String e só vem números ex: 77777777777777777777, se caso eu chegar e colocar um traço no meio ou uma letra não ocorre o fato.

Teria como no ireport formatar a célula para entender que 77777777777777777777 é um valor texto e não um valor numérico???

Obrigado.

já está como String essa propriedade…

valeu

Alguém sabe como solucionar isso… já tentei várias coisas e ainda não consegui, se alguém puder ajudar, por favor!

VAleu

Mas pelo que eu entendi o problema não é no java, nem mesmo no que estou mandando e sim que o excel interpreta o campo como numero aí ele converte o número grande nessa expressão.

Teria que fazer com que a célula entedesse que é uma string, já tentei concatenando aspas simples e aspas duplas, mas aparece no campo…

Será que tem como concatenar alguma coisa que não apareça no campo para mostrar para o excel que é um campo stirng?

Valeu.