Re:Jar com arquivos

3 respostas
Roger75

Por que você não dá uma olhada no POI:

jakarta.apache.org/poi

É uma API Java para manipular arquivos formato Microsoft.

3 Respostas

T

O problema é que o Eclipse roda seu programa de modo que o diretório corrente não é o que você está esperando. Para ter certeza disso, imprima o valor de new File (".").getCanonicalPath() antes de executar essa linha que chama o Word.

Ou seja, em vez de usar “docs/ajuda.doc” (que de qualquer forma o Word não vai entender, porque você está usando a barra “/”), use o caminho completo do arquivo (“c:\seusarquivos\docs\ajuda.doc”). Cuidado com espaços no nome do arquivo!

L

Ae galera, beleza?
Eu postei essa dúvida no fórum de java básico, como ninguém me ajudou imaginei que aqui alguém pudesse me dar uma mão:
eu fiz um trabalho e precisei executar um .doc da minha aplicação java.
Usando o Eclipse, exportei para um jar e marquei o pacote dos arquivos .doc. Porém quando eu executo o jar ele diz que não acha os arquivos.
estou usando o seguinte comando pra abrir os .doc:

Runtime.getRuntime().exec("rundll32 SHELL32.DLL,ShellExec_RunDLL " + “Docs/Ajuda.doc”);

porém quando executo o programa ele diz que nao encontra esse caminho.
Alguém me diz q q eu to fazendo errado por favor?

vlw

L

Sim, isso sim, mas não tem um jeito de colocar os .doc junto com o jar e não precisar carregar uma pasta com eles?
Eu queria levar só um arquivo, o .jar. E quando executasse ele, o .doc estaria “dentro” dele.

tem como?

Criado 9 de junho de 2006
Ultima resposta 9 de jun. de 2006
Respostas 3
Participantes 3