Re:Jar com arquivos

Por que você não dá uma olhada no POI:

jakarta.apache.org/poi

É uma API Java para manipular arquivos formato Microsoft.

O problema é que o Eclipse roda seu programa de modo que o diretório corrente não é o que você está esperando. Para ter certeza disso, imprima o valor de new File (".").getCanonicalPath() antes de executar essa linha que chama o Word.

Ou seja, em vez de usar “docs/ajuda.doc” (que de qualquer forma o Word não vai entender, porque você está usando a barra “/”), use o caminho completo do arquivo (“c:\seusarquivos\docs\ajuda.doc”). Cuidado com espaços no nome do arquivo!

Ae galera, beleza?
Eu postei essa dúvida no fórum de java básico, como ninguém me ajudou imaginei que aqui alguém pudesse me dar uma mão:
eu fiz um trabalho e precisei executar um .doc da minha aplicação java.
Usando o Eclipse, exportei para um jar e marquei o pacote dos arquivos .doc. Porém quando eu executo o jar ele diz que não acha os arquivos.
estou usando o seguinte comando pra abrir os .doc:

Runtime.getRuntime().exec("rundll32 SHELL32.DLL,ShellExec_RunDLL " + “Docs/Ajuda.doc”);

porém quando executo o programa ele diz que nao encontra esse caminho.
Alguém me diz q q eu to fazendo errado por favor?

vlw

Sim, isso sim, mas não tem um jeito de colocar os .doc junto com o jar e não precisar carregar uma pasta com eles?
Eu queria levar só um arquivo, o .jar. E quando executasse ele, o .doc estaria “dentro” dele.

tem como?