Re:javac nao reconhece o pacote javax.servlet O.o

3 respostas
D

A servlet está definida em um jar a parte, senão estou enganado a ultima versão é a 3.0. Para pode compilar vc irá precisar desse jar no seu classpath.

3 Respostas

adriano_si

DaviPiala:
A servlet está definida em um jar a parte, senão estou enganado a ultima versão é a 3.0. Para pode compilar vc irá precisar desse jar no seu classpath.

Exato, ou de um Servlet Container ou Application Server que disponibilizam-na para você…

Quando instalares o tomcat vai na documentação cara… Te acostuma com isso, as instruções são bem claras quanto a como montar todo o ambiente, aí aparecendo qualquer dúvida, posta aqui que a galera vai te ajudar…

Abs []

Meth

O netbeans quando eu especifico que se trata de um aplicativo web e peço um novo servlet ele reconhece o classpath desse pacote,mas o javac nao faz isso…que merda é que acontece???
Preciso mudar alguma coisa na variável de ambiente que define o classpath padrao?Ou na variável JAVA_HOME???
Tentei ver no netbeans na paleta propriedades o classpath daquela classe e tinha uns 500 milhões!!
Outra duvida,abusando da boa vontade de voces…quando eu instalar o TomCat como configuro a variável de ambiente??

Nao sei se ajuda mas na minha maquina tenho a sdk java.lang,java.util,java.outrascoisas…preciso baixar outro kit para javac reconhecer os pacotes servlet??

Meth

Valeu…descobri o classpath do .jar sozinho =(
Sem net…Katy Sierra no meio do livro resolveu falar!!

Criado 13 de setembro de 2011
Ultima resposta 22 de set. de 2011
Respostas 3
Participantes 3