bom naum sei quem te flw isso… mas é uma grande mentira…
o método pode ser void!
enquanto a sua outra duvida… vc se refere a qual varialvel ?
erickcellani
pode deixar… está certo!
ficou até bunito… usa-lá como constante… nos meus codigos eu uso assim tbm!
Obs.: qnd vc kiser usar o javadoc e naum tiver nenhum parametro ou retorno ou qualquer outra coisa vc pode fazer assim:
(vou usar sua variável como exemplo)
/** * Armazena a constante driver de conexão */privatefinalStringDRIVER="com.mysql.jdbc.Driver";
pq ai sai na documentação corretamente!
L
leandroqbs
Everson, você utiliza Eclipse certo? Então procure um plugin chamado ChekStyle ele controla sua aplicação no padrão SunCodeConventions ira te ajudar bastante com os JD’s
Abraço
erickcellani
everson_z:
O javabean fica assim?
/** Classe de atributos * @author Everson * @since 18/04/2007 */publicclassUsuario{privateStringbairro/** * @return bairro String */publicStringgetBairro(){returnbairro;}/** * @param bairro String */publicvoidsetBairro(Stringbairro){this.bairro=bairro;}}
isso mesmo!
cassioso
eu faço um pouco diferente…
/** * Classe que representa um usuário do módulo XXX * * @author Cássio * @since 18/04/2007 */publicclassUsuario{privateStringbairro;/** * Cria um usuário. Seus atributos devem ser manipulados pela interface * publica disponibilizada [get e set] */publicvoidUsuario(){returnbairro;}/** * Retorna o bairro do usuário. * * @return bairro <code>String</code> */publicStringgetBairro(){returnbairro;}/** * Define o bairro do usuário * * @param bairro * <code>String</code> */publicvoidsetBairro(Stringbairro){this.bairro=bairro;}}
alguém sabe como fazer o javadoc para atributos??
como eu documento um
publicstaticStringSERVER_IP="192.168.0.111";
??
C
cvinicius
Boa Tarde
Na minha aplicação para atributos eu uso a seguite sintaxe do javadoc:
/**
Array com os digitos hexadecimais
*/
private static String[] hexDigits = {“0”,“1”,“2”,“3”,“4”,“5”,“6”,“7”,“8”,“9”,“a”,“b”,“c”,“d”,“e”,“f”};
Agora com relação ao javadoc para métodos ou uso assim: