Re:JSF 2 - Trazer objetos bean nas páginas

4 respostas
dev.rafael

Kra, não sei se entendi direito o q vc está tentando fazer, mas a meu ver vc só digitou
‘Us’ ñ tem como a IDE listar os campos se ela nem sequer sabe ainda a que objeto
vc está se referindo.

4 Respostas

dev.rafael

Ok, eu tenho usado o Netbeans 6.8 no Linux e percebi q frequentemente ele lista um monte
de métodos e propriedades errados e ñ lista os métodos e propriedades do menu ManagedBean,
especialmente quando estou usando o JSF 2. Ñ sei se apenas no Linux mas de qualquer forma
isso me parece um bug da IDE.

Mas se vc estiver conseguindo ver a lista de métodos e propriedade do seu ManagedBean quando
tecla CTRL+SPACE após o ponto então o problema pode estar nas configurações de auto-completar
do seu Netbeans. Vá em Tools>Options>Editor>Code Completion e marque a opção ‘Auto Popup Completion Window’.

Senão deve ser bug.

D

Pessoal,

$Buscar = CRTL + SPACE
IDE = NetBeans 6.8

É coisa da minha imaginação ou ao pressionar $Buscar com referência a um ben em uma página xhtml teria que listar os métodos, campos, etc ?
:shock:
Por exemplo:

<h:outputLabel binding="#{UserBean.codUsu}... // onde ao teclar $Buscar no ponto em #{UserBean. teria que listar todos os métodos e campos
// ou
<h:outputLabel binding="#{UserBean.logar}...
<h:outputLabel binding="#{Us                  // Se aqui eu pressionar $Buscar, ele lista o bean UserBean normalmente, já os métodos/campos não

tenho uma leve impressão de que isso funcionava antes…
Isso não está funcionando em nenhum projeto, até mesmo em um novo, padrão do NetBeans.

Só reinstalando o NetBeans ?

D

dev.rafael:
Kra, não sei se entendi direito o q vc está tentando fazer, mas a meu ver vc só digitou
’Us’ ñ tem como a IDE listar os campos se ela nem sequer sabe ainda a que objeto
vc está se referindo.

Opa. Valeu pelo interesse em ajudar…

Quanto ao

Eu apenas quis explicar que, se pressionar CRTL + SPACE após o “Us”, ele lista o UserBean para complementar. Até neste ponto, tudo está funcionando. Para listar os métodos e campos desta classe, eu apenas colocaria o ponto (após o UserBean.) que ele deveria trazer os métodos/campos, o que não está acontecendo.

Valeu

D

Pelo que parece estes erros começaram a acontecer depois da última atualização do NetBeans…

Reinstalei e voltou ao normal.

Criado 21 de maio de 2010
Ultima resposta 21 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 2