Re:JSP Applet

4 respostas
A

Cara, para fazer isso, basta passar os dados dos registros como parâmetros para a applet, ou ainda passar como parâmetro um XML com trocando os caracteres especiais de html pra não dar pau.
Porém, isso para mim particularmente cheira um pouco mal, cheira a coisa que vai dar pau, vai ficar lenta e não sei se é a melhor solução. Por que você não mostra no html, mesmo, já que está usando jsp?

Abraço,

Armando

4 Respostas

dudaskank

Como o armando disse, vc pode passar via parâmetros os dados.

Acho também que é possível vc fazer sua applet se comunicar diretamente com um servlet, assim quem se conectaria ao bd seria o servlet e usaria a conexão que tiver disponível no servidor mesmo… ah claro, nunca fiz isso e não sei como faz hehehe, mas sei que dá… o pessoal aqui é esperto, espera que alguém fala como…

porém, se vc só quer apresentar na tela, desenhar a tabela direto na página será muito mais rápido…

flw

D

Alguém tem um exemplo de um JSP que faz um select em um banco de dados, converte o resultado para string e passe essas strings para uma tabela de um Applet ?
Isso é só pra fazer o resultado de um select no bd aparecer na tabela do applet, porque se for fazer o applet conectar no banco, vou ter problemas com conexões penduradas e sem falar que é da máquina do cliente que vai conectar no banco de dados, e isso concerteza será um processo mais lento, devido ao applet rodar na máquina cliente. Imagine o cliente que abriu o applet e nesse applet tem uma janela onde conecta no bd e faz um select de de uma tabela que tem mais de 50000 registros… é muuuuuito lento. Por isso, estou tentando fazer com que o jsp (que usa conexão local) fazer todo o processo e apenas mostrar o resultado no applet…

Espero que eu não tenha complicado muito…
Galera, tô meio perdido nisso, por isso, qualquer será muito bem vinda :).
Valeu

D

Armando, valeu a resposta e a dica. Mas é o seguinte, eu quero mostrar o resultado em um JTable do applet.
No applet tem uma janela que quando aberta, conecta no BD e faz um select em um tabela do BD e mostra em uma JTable.
Qual seria a melhor solução ?

D

Valeu Eduardo.

Bom, mas o que estou precisando mesmo é conectar o JSP ou como vc sugeriu, fazer um Servlet conectar no BD, fazer um select e mostrar os resultados na JTable do Applet.
Só quen não tenho idéia de como fazer isso…
Alguém poderia me ajudar ?

Valeu

Criado 31 de maio de 2006
Ultima resposta 31 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 3