Re: JTree muuuito dinâmico

7 respostas
paulinhohd

theBalrog:
Pessal, consegui resolver meu problema…

estou adicionando o código apenas para arquivar… Se alguém precisar, por favor, fiquem à vontade:

TreePath path = dirTree.getPathForLocation(e.getX(), e.getY()); DefaultMutableTreeNode node = (DefaultMutableTreeNode) path.getLastPathComponent();

A partir daqui eu posso inserir mais diretórios…
Um abraço

theBalrog, pelo visto vc manja muito de JTree, gostaria de saber se vc sabe resolver meu problema:

O que preciso, é apenas mudar o fou de minha JTree…

tipo: tenho o Nível 1 que é Clientes por exemplo, e subníveis, Níve 12, Nível 13 … que são alterar, incluir, remover… o que quero é tipo, quando o usuário clicar em excluir, eu fazer o foco da Jtree ir para o Nível 1 (Clientes) automático… vc tem idéia de como posso fazer isso?

Valeu! 8)

7 Respostas

paulinhohd

Eu já consegui aqui…

Qualquer coisa posta ae!

Valeu mesmo! 8)

paulinhohd

Vc quer saber a solução de como mudar o focu da Jtree?

Já fiquei até meio perdido na conversa huauahu…

Valeu! 8)

theBalrog

Pessoal, como posso fazer pra recuperar o objeto Node que o usuário digitou?
Tem algum jeito de usar o Path??

É so seguinte… O que eu quero é fazer aquela árvore de diretórios do Explorer. Mas se eu montar a árvore toda de uma vez, demora muuuito pra varrer todo o meu C:

Logo, pensei: se eu mostrar as pastas da raiz, vai ser muito rápido. Daí, conforme o usuário clica nas pastas, eu adiciono mais subpastas.

Mas eu só consigo (pelo menos é o método que conheço) adicionar mais nós a partir do meu DefaultMutableTreeNode… E é um objeto que eu não consigo recuperar a partir da árvore. A menos que eu esteja querendo um get do objeto errado…

Alguém conhece algum método (ou algoritmo) para recuperar o objeto Node que o usuário selecionou??

[]'s

theBalrog

Pessal, consegui resolver meu problema…

estou adicionando o código apenas para arquivar… Se alguém precisar, por favor, fiquem à vontade:

TreePath path = dirTree.getPathForLocation(e.getX(), e.getY()); DefaultMutableTreeNode node = (DefaultMutableTreeNode) path.getLastPathComponent();

A partir daqui eu posso inserir mais diretórios…
Um abraço

theBalrog

kra…

nunca tentei fazer isso…
Mas é uma técnica bem útil se for possível fazer…

Faz assim, vou tentar aki… qq coisa eu posto aki, pode ser???

theBalrog

se vc conseguiu, kra, posta ae sua solução…

theBalrog

hauahauahauhau
não é a toa… eu mesmo tive que reler o tópico pra entender…
Mas é isso mesmo…

tipo, vc já obteve a solução pro esquema de mudar o foco na JTree… dai eu pedi pra postar aki…

LOL

Criado 27 de junho de 2005
Ultima resposta 1 de jul. de 2005
Respostas 7
Participantes 2