Re:ligaçao e criaçao de classes

3 respostas
davidbuzatto

Vc pode deixar uma das duas referências sem instanciar, mas lembre que a referência que não receber uma instância ficará como null (valor padrão).

3 Respostas

Zakim

ola..

a lógica é a seguinte...

partindo do pressuposto que a classe b e c do seu código só estão la pq serão utilizadas la. Você tera que ter um método que inicialize-as de alguma forma ou então vc só as utilizará para fazer referencia a outros objetos criados em outras classes..

ex:

a  obja = new a();

a.setObjb(new b());  //aqui é o atributo de referencia b da classe a está recebendo um objeto do tipo b --> nesse caso é referencia e não instanciação.

portanto a primeira coisa a definir é se vc vai precisar de uma instancia do objeto b na classe a ou nao. Se for, entao de um jeito de inicializa-la. Se não, o valor padrão é null e vc só vai utiliza-la para referenciar outro objeto.

:P

I

Gente estou com uma duvida . Tenho uma classe que faz ligaçao com outras classes !!!

Ex.:

Classe A {
             Classe b ;
             Classe c ;
       }

A duvida é se toda vez que eu istanciar a classe A eu tenho que istanciar tambem as classes b e c que estao dentro dela !? Pq tem vezes que eu so utilizo o objeto B e outras o objeto C .
Se tiver que carregar sempre os dos quando instancia o objeto A vai haver um sobrecarga desncessária …É certo fazer dessa forma instanciando os dois objetos quando a classe A for criada ?

Agradeço a quem ajudar .

I

No caso sempre que eu for instancia eu vo ter que fazer referencia a uma delas !?

Criado 14 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 14 de fev. de 2008
Respostas 3
Participantes 3