Vc pode deixar uma das duas referências sem instanciar, mas lembre que a referência que não receber uma instância ficará como null (valor padrão).
Re:ligaçao e criaçao de classes
3 Respostas
ola..
a lógica é a seguinte...
partindo do pressuposto que a classe b e c do seu código só estão la pq serão utilizadas la. Você tera que ter um método que inicialize-as de alguma forma ou então vc só as utilizará para fazer referencia a outros objetos criados em outras classes..
ex:
a obja = new a();
a.setObjb(new b()); //aqui é o atributo de referencia b da classe a está recebendo um objeto do tipo b --> nesse caso é referencia e não instanciação.
portanto a primeira coisa a definir é se vc vai precisar de uma instancia do objeto b na classe a ou nao. Se for, entao de um jeito de inicializa-la. Se não, o valor padrão é null e vc só vai utiliza-la para referenciar outro objeto.
:P
Gente estou com uma duvida . Tenho uma classe que faz ligaçao com outras classes !!!
Ex.:
Classe A {
Classe b ;
Classe c ;
}
A duvida é se toda vez que eu istanciar a classe A eu tenho que istanciar tambem as classes b e c que estao dentro dela !? Pq tem vezes que eu so utilizo o objeto B e outras o objeto C .
Se tiver que carregar sempre os dos quando instancia o objeto A vai haver um sobrecarga desncessária …É certo fazer dessa forma instanciando os dois objetos quando a classe A for criada ?
Agradeço a quem ajudar .
No caso sempre que eu for instancia eu vo ter que fazer referencia a uma delas !?