Re:Math.randon()

3 respostas
eliangela

se vc usar Math.randon() não vai funcionar… o certo é Math.random():wink:

Mas eu prefiro usar a classe Random (import java.util.Random), que tem vários métodos, inclusive o método nextInt(), que vai te ajudar muito…
esta classe me ajudou muito num programa de criptografia que eu fiz…

3 Respostas

akumaldo
javai:
Ola pessoal Obrigado por me ajudarem é q assim eu to fazendo um joguinho de batalha naval, ate ai tudo bem, so que no meu jogo as posiçoes onde estao os navios ja estao determinadas eu descobri q o math.randon() faz numeros randomicos eu queria saber se alguem pode me ensinar a usar esse randon que ai meu joguinho ficaria mais completo ok ?!?!? pq eu fiz uma matriz e queria fazer que a posiçao onde o navio esta seja aleatorio mude toda vez q alguem for jogar ta ok brigadao ! Obrigado mesmo !

Use a classe Random do java.util.Random
Vai um exemplo:
[code]
import java.util.Random;

public static void main(String args[])
{
Random rd = new Random();
int rand = 0;

for(int x=0;x<10;x++)
rand = nextInt(40); //aqui o metodo nextInt() vai gerar um numero de zero até N-1 aonde N é o parametro que você passar para o método!
}

LPJava

ae parceiro vc ta estudando algum material? que pegou em algum lugar…pois n existe a class randon

para usar primeiro tem que importa-la

import.java.util.Random

coloquei em anexo um programa que gera numeros aleatorios.

tiaguinhooo

Ola pessoal Obrigado por me ajudarem é q assim eu to fazendo um joguinho de batalha naval, ate ai tudo bem, so que no meu jogo as posiçoes onde estao os navios ja estao determinadas eu descobri q o math.randon() faz numeros randomicos eu queria saber se alguem pode me ensinar a usar esse randon que ai meu joguinho ficaria mais completo ok ?!?!? pq eu fiz uma matriz e queria fazer que a posiçao onde o navio esta seja aleatorio mude toda vez q alguem for jogar ta ok brigadao !
Obrigado mesmo !

Criado 16 de julho de 2006
Ultima resposta 16 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 4