uma máquina boaO que é uma máquina boa para vc.???
Re:memória e máquina
12 Respostas
Não se compara velocidade de linguagens, porque linguagens não tem velocidades, quem tem velocidades são os programas.
Dizer que um é mais rádido que o outro depende de muita coisa.
Qual o programa? Implementou nas duas linguagens? Usando qual compilador C++? Usou quais opções de compilação no C++ e quais opções de execução da JVM?
Dizer que um é mais rápido que o outro depende de muitas outras coisas.
No geral aplicações nativas tem tendência a serem mais rápidas do que aplicações que são inicialmente interpretadas.
Estou estudando o livro “Killer Game Programming in Java”. No primeiro capitúlo o autor compara Java e C/C++ em questão de velocidade para o desenvolvimento de jogos. Ele lembra, como disse o Maurício, que depende muito do programador, das bibliotecas, compiladores…etc. Segundo ele Java já foi MUITO lento em relação ao C++, mas hoje em dia ele costuma rodar códigos similares a 1.1 vez a velocidade do C++, e dá um site de benchmarks (eu não visitei) onde diz-se que o Java já chega a ser inclusive mais rápido que o C++ em alguns casos. Pra tudo que eu uso o Java é rápido o suficiente, se pra vc realmente fizer diferença, o site com os Benchmarks supostamente é esse.
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=26634
Estou com preguiça de procurar ali atrás, então estou simplesmente adicionando aqui que fui ali dar uma olhada por cima nos benchmarks. Lá ele diz que o Java é mais rápido se for usada a Server JVM. Eu segui as instruções ali para fazer isso e reiniciei o Mercury. A diferença foi brutal.
Pelo que eu entendi são dois modos de operação da JVM, client e server. A server consome mais memória mas é mais rápida. Carregando o mercury e o eclipse deu pra sentir diferença (mais no mercury que no eclipse).
Saudações!
um colega meu me disse que aplicações java requer uma máquina boa para rodar em velocidade comparativa com aplicações C/C++, pois java consome muita memória e o processador.
Gostaria de ver o ponto de vista de vocês sobre isso, pois as pessoas visam muito a velocidade dos aplicativos e se eu quiser fazer um programa só para linux ou só para windows o melhor é c/c++?
Obrigado
pois é isso é muito variável, de programa para programa. Uma máquina boa para um programa leve é diferente de uma máquina boa de um programa pesado.
O que eu tô querendo saber é a comparação de velocidade entre as duas linguagens em uma máquina com processador III 500 mhz e em uma de processador de 2600 mhz.
Obrigado
Estou comparando a velocidade de um programa c++ com um java :?
É você está certo 
Só queria saber de maneira geral
Valeu Maurício,
achei esse link bem interessante: http://www.idiom.com/~zilla/Computer/javaCbenchmark.html
Valeu Hayros! Agora entendi perfeitamente 
Server JVM é Java Virtual Machine?
Valeu
Obrigado, novamente :thumbup: