uma máquina boaO que é uma máquina boa para vc.???
Re:memória e máquina
12 Respostas
Não se compara velocidade de linguagens, porque linguagens não tem velocidades, quem tem velocidades são os programas.
Dizer que um é mais rádido que o outro depende de muita coisa.
Qual o programa? Implementou nas duas linguagens? Usando qual compilador C++? Usou quais opções de compilação no C++ e quais opções de execução da JVM?
Dizer que um é mais rápido que o outro depende de muitas outras coisas.
No geral aplicações nativas tem tendência a serem mais rápidas do que aplicações que são inicialmente interpretadas.
Estou estudando o livro “Killer Game Programming in Java”. No primeiro capitúlo o autor compara Java e C/C++ em questão de velocidade para o desenvolvimento de jogos. Ele lembra, como disse o Maurício, que depende muito do programador, das bibliotecas, compiladores…etc. Segundo ele Java já foi MUITO lento em relação ao C++, mas hoje em dia ele costuma rodar códigos similares a 1.1 vez a velocidade do C++, e dá um site de benchmarks (eu não visitei) onde diz-se que o Java já chega a ser inclusive mais rápido que o C++ em alguns casos. Pra tudo que eu uso o Java é rápido o suficiente, se pra vc realmente fizer diferença, o site com os Benchmarks supostamente é esse.
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=26634
Estou com preguiça de procurar ali atrás, então estou simplesmente adicionando aqui que fui ali dar uma olhada por cima nos benchmarks. Lá ele diz que o Java é mais rápido se for usada a Server JVM. Eu segui as instruções ali para fazer isso e reiniciei o Mercury. A diferença foi brutal.
Pelo que eu entendi são dois modos de operação da JVM, client e server. A server consome mais memória mas é mais rápida. Carregando o mercury e o eclipse deu pra sentir diferença (mais no mercury que no eclipse).
Saudações!