Ola EdinhoSilva,
Vc. pode usar a apostila distribuida gratuitamente no site da Caelum :
www.caelum.com.br e, no caso de usa-la em sua faculdade peça a prévia autorização dos autores.
Tem Daniel Destro , que tem umas apostilas legais e muito boas e sugiro a vc que dê uma pesquisada no site dele.
http://www.danieldestro.com.br/ ,
A GlobalCode www.globalcode.com.br também tem um material muito bom e vc. podê analisar.
Sugiro a vc que em todos os casos solicite autorização dos autores no caso de usar o meterial deles ok.
No demais sinta-se a vontade para mandar-me e-mail e, no caso de necessitar de material especifico sobre “javinha”.Acho de suma importância essa preocupação de transferir conhecimento entre os colegas.
e-mail.: wos.silva@uol.com.br
Boa sorte.
Aproveitando a oportunidade gostaria de perguntar se alguem tem ou sabe onde posso achar algum material voltado para Hibernate 3 com anotations, ejb 3 e jsf.
Pois vou iniciar um projeto e terei q utilizar estas tecnologias.
desde ja agradeço a atenção de todos
Olá…
Gostaria de uma grande ajuda e dicas do fórum…
Faço parte de um grupo de estudo de aplicações Web na minha faculdade. No próximo mês, o grupo será renovado e o atual é responsável em preparar um treinamento para os novatos (Como foi feito ao nosso grupo).
Temos que passar conhecimento da linguagem Java. Termos usados em Java, JVM, WEB-Container, Servlet, códigos próximo a pseudoCódigos, API… etc etc.
Um treinamento para apresentar o JAVA, para que possam ir em busca de mais e mais conhecimento.
O que gostaria de pedir é indicação de alguns sites, tutoriais e artigos que poderia estar indicando para eles…É importante salientar que o conhecimento deles em JAVA é nenhum. (Conhem Estrutura de Dados, Algoritmos e desenvolvem em Linguagens Imperativas).
Agradeço desde já…
Gostaria de agradecer ao Willian Silva pela ajuda!!!
Quanto ao Hibernate, nesse último mês comprei um livro chamado Hibernate em Ação. Muito bacana…claro que não é lá aquelas coisas, mas é uma boa leitura e ajuda…