Não é para mexer nesse código. O Netbeans o gera automaticamente e irá sobrepô-lo se você mexer nele com o Notepad, por exemplo.
No próprio help do Netbeans existe a dica de que botões devem ser clicados para incluir o código correto.
Não é para mexer nesse código. O Netbeans o gera automaticamente e irá sobrepô-lo se você mexer nele com o Notepad, por exemplo.
No próprio help do Netbeans existe a dica de que botões devem ser clicados para incluir o código correto.
O que é “chamada a um JLabel”? É setar o seu texto? É mostrar um texto diferente? O que é isso? Se for isso, tem um monte de botões para você fazer isso. Não mexa no código que o NetBeans gerou.
Vá ao tab “Properties” do jLabel que você criou, clique em “icon”, e ele lhe deve mostrar um diálogo. No seu caso, marque Image source type = Classpath, e ponha o caminho exatamente como você mostrou (/caminho.gif). Atenção: não se esqueça de copiar o arquivo antes, senão ele reclama que não consegue achar o arquivo.
Spool…tem como mexer sim…
faça o seguinte…
selecione o label, na janela de properties, selecione a opção “CODE”.
entao va ate a propriedade “Custon Creation Code”, nesta propriedade você consegue alterar o construtor que o netbeans coloca.
alem disso vc pode colocar codigo naquela area bloqueada, utilizando as propriedades
“Pre Creation Code”
“Post Creation Code”
“Pre Init Code”
“Post Init Code”
Como faço pra alterar um codigo gerado automaticamente pelo netbeans?
Tipo quando fica com o background azul?!
Procurei mais não encontrei.
Abraços
E como faço para alterar a chamada a um JLabel por exemplo???
Tenho que criar um método pra isso?
Ou da pra alterar nos “botões” ?
Valew
Então, na realidade eu quero colocar uma ImageIcon pra exibir no label…
ex.
[code]
JLabel label = new JLabel( new ImageIcon( “./caminho.gif” );[/code]
entendeu?
Só que não achei onde fazer isso.
Valew
Valew a ajuda pessoal!
Consegui o que eu queria utilizando o item ICON da barra de properties…
Abraços!